Game moderators/Português

From eRepublik Official Wiki
Jump to: navigation, search
Languages: 
EnglishIcon-English.png
ShqipIcon-Albania.png
БългарскиIcon-Bulgaria.png
中文(简体)Icon-China.png
中文(繁體)Icon-Republic of China (Taiwan).png
HrvatskiIcon-Croatia.png
فارسیIcon-Iran2.png
DeutschIcon-Germany.png
ΕλληνικάIcon-Greece.png
MagyarIcon-Hungary.png
Bahasa IndonesiaIcon-Indonesia.png
ItalianoIcon-Italy.png
PolskiIcon-Poland.png
PortuguêsIcon-Portugal.png
Portugues BrasileiroIcon-Brazil.png
RomânăIcon-Romania.png
РусскийIcon-Russia.png
СрпскиIcon-Serbia.png
SlovenščinaIcon-Slovenia.png
EspañolIcon-Spain.png
УкраїнськаIcon-Ukraine.png

O Projeto Moderadores foi criado com o intuito de moderar os conteúdos do jogo garantindo que as regras do eRepublik e os Termos de Serviço do eRepublik eram cumpridos. A Equipa de moderadores do Jogo funciona também como uma ponte entre os cidadãos do eRepublik e o Departamento de Comunicação do eRepublik, amntendo este departamento a par dos eventos mais importantes que ocorrem no eRepublik, Além de procurarem manter o jogo agradável de jogar para os cidadãos, os Moderadores apoiam os administradores em diversas situações. Informação sobre como se candidatar a uma posição de moderador encontra-se disponível na página eRepublik is recruiting Game Moderators.

História

Os primeiros moderadores

As raízes do programa de moderadores remontam a Junho de 2009. Os primeiros Moderadores do eRepublik foram recrutados no Outuno de 2009. Os primeiros moderadores foram-no através de convites feitos pela equipa do eRepublik. A maioria dos moderadores de então eram cidadãos do eRepublik conceituados, bem como antigos presidentes da República e elementos bem conhecidos de diversas comunidades do jogo.

GF Day

Main article: GF Day

Com a entrada de novos cidadãos, a equipa de Moderadores do eRepublik ia ficando cada vez mais eficiente. Porém, no dia 30 de Junho de 2010, dia 953 do Novo Mundo, um cidadão dos EUA e membro da equipa de moderadores (Necrosis) divulgou os detalhes da sua conta de moderador num forum dos eUSA. A divulgação da password deu origem a diversos acontecimentos, entre os quais a mudança de nomes de jornais, mudança de jornais para outras contas, ofertas de medalhas a vários jogadores e o banimento de outros cidadãos. Os cidadãos banidos incluíam presidentes em funções e ex-presidentes, grandes jogadores da versão beta, famosos jornalistas mundiais e mesmo o cidadão número 2: Admin.

GF Day representou um revés enorme em todo o programa de moderação. O acesso às ferramentas de administração foi retirado a toda a comunidade de moderação devido a estes eventos. Depois disto, o programa de moderação foi confrontado com tempos difíceis: foi necessário reavaliar e reorganizar todo o programa.

Regresso do programa de Moderação

O programa de moderação recuperou lentamento depois do GF Day. Alguns meses mais tarde foi encontrada uma solução: a Comunidade de moderadores. A Comunidade de moderadores encontra-se dividida em três grupos. Os moderadores de Nível 1 têm um acesso limitado às ferramentas de administração. Os moderadores de nível 3 têm o acesso mais generalizado. Este sistema foi criado para evitar que situações como o GF Day se repetissem. Quando um cidadão se torna moderador ele apenas tem acesso de nível 1. Só ao fim de um longo período como moderador lhe é dado acesso ao nível 2, primeiro, e ao nível 3, mais tarde.

Este sistema ainda se encontra em vigor na comunidade de moderadores.