História de Portugal

From eRepublik Official Wiki
Jump to: navigation, search

Página ainda em construcção Talk:History of Portugal

Languages: 
EnglishIcon-English.png
PortuguêsIcon-Portugal.png
edit

Ugly.jpg This article is ugly

Please help improve this article and make it more presentable.


2007

Dezembro de 2007

Primeiro temos que saber o que aconteceu em Novembro. krostyf nasceu a 30 de Novembro e criou o seu partido PDA a uma data desconhecida. Sabe-se qie criou esse partido com a ajuda de PHuSiOn9.
Assim a 1 de Dezembro o PDA era o único partido criado e como krostyf era o unico candidato a presidente, ganhou as eleições. Para além disso os únicos membros do congresso eram o PHuSiOn9 e o krostyf.

Em Dezembro dois novos partidos foram criado, o SDP e PFZ.

A economia é conduzida por um grupo liderado pelo partido da maioria.
Surge então, uma nova vaga de empresários, disposta a enriquecer rapidamente, com salários abusivos, fazendo concorrência às empresas existentes.
Naturalmente essas empresas começam a falindo, os gestores abandonam o jogo e deixam para trás um rasto de desemprego e escassez de produtos no mercado.
É então que se chega à conclusão entre os vários partidos que é necessária uma intervenção do Estado.

2008

Janeiro de 2008

Socrates ganhou as eleições e tornou-se o novo presidente de Portugal. Criou um fórum externo, o qual era um sitio onde todos os portugueses podiam falar e debater varias situações. Ele tinha várias ideias, as quais eram:

  • Oferecer conselhos económicos a todos os empresários para prevenir desperdícios de GOLD no mercado em algumas áreas industriais que não dariam lucro.
  • Estabelecer Pactos de Protecção Mutua com os vizinhos de Portugal e todos os países que quisessem paz e prosperidade.
  • Planos de emergência em caso de guerra. Oferecer ajuda financeira à industria de armamento para aumentarem o seu stock para que existissem armas baratas para todos os cidadãos. O mesmo poderia acontecer à industria de comida se necessário.

Socrates também financiou o primeiro Hospital (que foi vendido pelo Veterinary) para Lisboa. Foi o primeiro hospital que Portugal teve.
Não foi feito muito porque de acordo com Socrates "ainda estamos a aprender a jogar o jogo".

No final do mandato Socrates decide que não quer ser re-eleito porque alguns cidadãos disseram que se não se tivesse uma empresa nem se fosse membro do congresso/mayor/Presidente não havia nada para fazer no jogo, assim Socrates quis mostrar que haviam coisas a fazer mesmo sendo um simples cidadão.

Fevereiro de 2008

lribeiro (SDP) ganhou as eleições e tornou-se o novo Presidente de Portugal. lribeiro81 ganhou com apenas um voto a mais que PHuSiOn9 que curiosamente foi o seu próprio voto. lribeiro81 foi o último a votar, tendo-o feito no ultimo minuto pois tinha chegado tarde a casa, mas ainda a tempo de votar em si próprio.

lribeiro81 não fez muito por Portugal pois sete dias após a sua eleição teve de demitir-se do cargo devido a problemas na vida real. lribeiro81 não quis deixar Portugal sem um presidente por isso decidiu deixar a sua password a tostex. Entretanto demitiu-se do cargo de presidente do SDP e [1] tornou-se o novo lider do partido. tostex era o Presidente Interino mas usando a conta de lribeiro81. Os Admins não gostaram disso e decidiram dar a presidência a joaofs (líder do SDP) a 11 de Fevereiro. Aparentemente joaofs não queria ser Presidente por isso demitiu-se da liderança do partido oferecendo-a a tostex. Assim os admins decidiram dar a tostex a liderança, tornando-se a 12 de Fevereiro Presidente de Portugal. Como, na altura, não se podia ser Presidente e Mayor ao mesmo tempo, e tostex era mayor de Coimbra os admins deram o lugar de mayor a braposo.
Portugal tinha finalmente um Presidente e era tostex.

tostex fez algumas coisas por Portugal. Ele criou o Plano Portugal Superpotência, utilizando o Estado como regulador, com o objectivo de reduzir o emprego e a deflação e o aumento do PIB, para que quando for implementado o módulo de guerra (Março), existam suficientes reservas de GOLD.

O plano prevê um pacto com as melhores empresas do país, que são apoiadas através de subsídios pelo Estado, para que no estrangeiro vendam os produtos a um preço bastante inferior ao praticado nesses países e assim trazer GOLD estrangeiro para os cofres estatais.
No final do mês, o Estado apercebe-se que não existe problemas em ter a moeda desvalorizada, mudando a taxa de câmbio de 1GOLD = 75 PTE, para 1 GOLD = 200 PTE, como incentivo da venda de GOLD ao Estado e decide abolir os impostos, acreditando que o Estado pode subsidiar a economia.


Março de 2008

Draconem (PDA) ganhou as primeiras eleições gerais e torna-se o novo Presidente de Portugal. Draconem, tal como lribeiro81, não teve tempo para fazer muita coisa pois não conseguiu acabar o seu mandato. Devido a sua vida pessoal Portugal ficou novamente na mesma situação - um país sem Presidente. Nesta altura Portugal perde alguma da sua importância no Novo Mundo e sai do ranking dos cinco países mais populados. A moeda não estava nas cinco mais valiosas e economicamente Portugal estava a perder o seu poder.

Haviam tensões politicas porque os seus membros estão sempre em discussões e insultos. Tudo isto levou ao declínio de Portugal. Entretanto a 14 de Março, Draconem é substituído por PHuSiOn9..

Além disso o módulo militar estava para ser implementado e como a economia estava em mau estado vários economistas recearam que em caso de guerra teríamos um crash económico.

Abril de 2008

PHuSiOn9 ganhou as eleições e torna-se de novo Presidente de Portugal (no mês anterior tinha sido Presidente Interino).
Com o módulo de guerra implementado, os EUA declaram guerra ao Canadá.
Devido a este acontecimento, a Europa envia uma força expedicionária, com alguns portugueses, com o objectivo de parar o avanço americano.
Com a corrida a armas, tickets e gifts, alguns empresários fora do plano aumentam os preços destes produtos para obterem lucro.
Sem dinheiro para comprar esses produtos inflacionados, os portugueses enviados não têm o apoio necessário para ajudar na defesa do Canadá.
É então que depois destas ocorrências, o presidente PHuSiOn9 decide colocar em prática o Plano Portugal.
Também conhecido como Sieg Alho, tem como objectivo tornar a indústria mais eficaz, combater o capitalismo selvagem e desmedido, transferir trabalhadores entre sectores, onde haja necessidades de produção, diminuir o desemprego, criar tabelas salariais (mínimas), fixar preços, e evitar o desperdício de GOLD.
As empresas com maior capacidade de produção são subsidiadas pelo Estado, para upgrades de qualidade.
No início deste plano os salários em Portugal aumentaram muito. DrogbaPT que ganhava 7 PTE por dia até entao, teve um aumento para 50PTE. Obviamente o preço dos produtos aumentou também, mas era agora possível comprar muitas coisas com apenas um salário. Isto foi mau porque o mercado estava vazio a maior parte do tempo pois todos os cidadãos tentavam comprar o máximo de produtos que conseguissem. Chegou a certa altura em que houve em Portugal uma crise de comida de maior qualidade em que a comida Q4 era muito rara de encontrar no mercado e era necessária para que quem trabalhava em empresas Q4 conseguisse manter a wellness. Até na comida de baixa qualidade existia um stock baixo a maior parte do tempo, mas o Paquistão aliviou a pressão nas empresas de comida quando meteram mais de 1000 unidades de comida Q1 no mercado português.

Assim o governo decidiu meter TODOS os impostos a 0% e algumas empresas começaram a exportar para Portugal. Isto ajudou em muito o país nesta crise. Assim no final do mês o plano era, finalmente, beneficial e não prejudicial pois a empresas de comida começaram a ter um maior stock.


Maio de 2008

PHuSiOn9 é re-eleito. A esta altura a crise alimentar estava finalmente ultrapassada e Portugal tinha um stock para satisfazer quase toda a população. PHuSiOn9 decide manter os impostos a 0% porque nem todas as industrias estavam em boas condições, mas no geral a economia estava de boa saúde.
PHuSiOn9 começa então a eleger ministros para o ajudar porque o plano SIEG ALHO precisava de mais pessoas para se tornar funcional e começar o projecto de exportação. Assim algumas das empresas no Plano receberam instruções para começar a exportar algum do seu produto para que Portugal começasse a fazer algum GOLD. A esta altura começam os protestos de muitos cidadãos pois consideravam que o plano apenas era bom para os "amigos" do Presidente.


Junho de 2008

Alister ganha as eleições presidenciais (no mês anterior tinha sido Presidente Interino porque o PHuSiOn9 não conseguiu acabar o seu mandato. É neste mês que Alister, com a ajuda de PHuSiOn9 cria o contracto do PENICO.
Eis que surge a fase PeNICO (Portuguese National and International Companies Organization), dando-se a Nacionalização, que tem como objectivo aumentar a produção para acumular stock estratégico, aumentar os salários e baixar os preços dos produtos. Consiste numa aliança entre as empresas do Plano Portugal e o Estado, em que se partilha o risco de negócio, os investimentos, as responsabilidades e os lucros, sendo as empresas controladas por vários cidadãos e com uma participação efectiva do Estado.
Alister decide manter também os impostos a 0% para que outros países possam exportar para Portugal e assim, não existam faltas de produtos como no passado. Os salários aumentam ainda mais, com DrogbaPT a afirmar que recebia acima de 200PTE's diários


Julho de 2008

Alister é novamente eleito Presidente, mas desta vez as eleições foram bem disputadas. Diogo Sena (SDP) teve mais votos durante o dia, mas foi à noite que que Alister recebeu mais votos ganhando assim as eleições.
Começa a contestação dos pequenos empresários, impossibilitados de gerirem empresas em Portugal. Assim entra em acção a Expansão Internacional. Nesta etapa, o objectivo é o Estado ajudar na criação de empresas no estrangeiro, para que esses empresários possam gerir a sua empresa fora de Portugal, sem serem afectados pelo Plano. Além disso, espera-se aproveitar a mão-de-obra estrangeira, de preferência inimiga, para aumentar a produção.
Este projecto não chega a ser implementado a 100%.
Alister aumenta as import tax dos Gifts e da comida para 99%.
É também neste mês que nasce o partido NRB (Nova Républica Bazulista) que ganhariam alguns lugares no congresso devido ao seu número de militantes.


Agosto de 2008

Socrates vence novamente as eleições presidenciais (ele ja tinha sido Presidente em Janeiro 2008). Neste mês as eleições foram estranhas pois pela primeira vez um candidato foi banido. O candidato pelo partido NRB, Curius Nerva, estava em 2º lugar na luta pela vitoria. No dia das eleições nasceram muitos cidadãos e a maior parte deles votou no partido NRB e no final do dia os admins decidiram banir Curius Nerva. Um novo candidato foi escolhido, mas no final quem ganhou foi Socrates seguido por AngelofSorrows.

Este mês teve mudanças na política nacional, pois um partido no seu primeiro mês conseguiu 5 congressistas (NRB). Para além disso PHuSiOn9 demitiu-se do seu cargo de Vice-Presidente o que levou Socrates a convidar Judazs para o cargo. Foi a primeira vez na história de Portugal que existiam dois partidos diferentes no mesmo governo (Socrates do PDA e Judazs do PReC).


Setembro de 2008

Judazs vence pela primeira vez as eleições e torna-se o novo Presidente de Portugal. Judazs é agora o líder do PDA. Ele era o responsável pelo PReC mas decidiu juntar-se ao PDA pois o partido tinha a mesma "visão" política que o PReC (extrema-esquerda) e o PHuSiOn9 já não estava à frente do PDA.

Foi um m~es complicado para Portugal. Os admins decidiram por um limite na quantidade de moeda imprimida e apagaram mais de 3 mil milhões de PTE das contas do governo, o que fez um grande dano à economia nacional e resultou numa mudança no sistema fiscal. Desde há muito que Portugal era um país praticamente livre de impostos, mas devido a esta nova regra Portugal teve que meter o IVA a 50%, o Imposto de Importação a 1% e o Imposto sobre o rendimento a 5%. Mudanças estas feitas a 20 de Setembro.


Outubro de 2008

O mês em que se dá uma importante mudança, a passagem da versão Beta para a V1.
Judazs é re-eleito Presidente de Portugal.
Um novo partido chega ao congresso, tirando o lugar ao PDS. O seu nome é Partido Renovador Democrático (PRD).
A acompanhar esta mudança, surgem as matérias-primas, inexistentes até então, uma nova fórmula de produtividade e a implementação da limitação de impressão de PTE, implicando grandes alterações nas políticas económicas, começando pela necessidade de duplicar o número de trabalhadores para produzir o mesmo e de alterar as cargas fiscais.
Deixa de ser vantajoso controlar o mercado sem dar espaço ao investimento privado e Judazs, na altura Presidente de Portugal, apercebe-se que é impossível prosseguir com a actual política de empresas públicas sustentadas pelo Estado.


Novembro de 2008

É então, que nos primeiros dias de Novembro, Judazs, gestor das empresas PeNICO, procede ao que muita gente chama de “o grande roubo”.
O seu objectivo é manter um conjunto de empresas, que não se prendam a ideais políticos e que se mantenham independentes do Estado, criando-se uma oligarquia privada, que entre num espírito de mercado semi-concorrencial. Assim, Judazs, afirma que na gestão das empresas do PeNICO, o Presidente não é eleito, mas sim escolhido pelo antecessor e decide desmantelar e privatizar as empresas, formando as orgPT, que passam a ser geridas apenas pelo próprio.
Paralelamente, em ePortugal os cidadãos são livres de criar a sua empresa se assim o desejarem e trabalharem para quem quiserem.
Neste mês foi Arthk quem ganhou as eleições presidenciais pela primeira vez, eleições essas que foram as primeiras desde a mudança da Beta para a V1 do eRepublik.


Dezembro de 2008

Arthk é re-eleito para a presidencial de Portugal.


2009

Janeiro de 2009

Arthk é eleito pela terceira vez consecutiva Presidente de Portugal.


Fevereiro de 2009

hideway é o novo Presidente de Portugal.
É num contexto de várias vitórias de esquerda no eMundo, que se cria um Contrato de Devolução das orgPT ao Estado.
Nesse contrato, Judazs “empresta” as orgPT enquanto for mantida pelos sucessivos governos (mesmo que não sejam esses os seus valores), uma política económica baseada em valores de esquerda, entre os quais a igualdade entre os trabalhadores e a prática de salários correctos e preços justos.
Fica então na posse do Presidente de Portugal, mais de 40 empresas, ficando ele e o seu governo, responsável por geri-las.
A dia 10 Portugal perde a posse do Algarve para a Espanha. Dia 13 somos atacados nos Açores pelos EUA e no Alentejo pela Espanha em que, com a ajuda dos nossos aliados da PEACE saímos vitoriosos e, num contra-ataque contra Espanha, conseguimos o Algarve de volta.


Março de 2009

hideway é re-eleito.


Abril de 2009

Arthk é eleito Presidente de Portugal pela quarta vez na sua história.
Dá-se a um reestruturamento nas Forças Armadas Portuguesas. Os Comandos e os Rangers são dissolvidos e divide-se a força militar portuguesa entre o Exército Português e a Elite Militar Portuguesa (EMP), esta última um esquadrão de elite dos melhores soldados portugueses para missões de ajuda aos nossos aliados na PEACE.


Maio de 2009

Arbus (PReC) é eleito pela sua primeira vez como Presidente de Portugal pela coligação PDA+PReC+SDP.
Este mês foi marcado por Ataulfo um cidadão com uma queda para o ódio a comunistas. Com alguns artigos sobre o SDP e sobre o Judazs agitou a imprensa nacional.


Junho de 2009

Arbus ganha novamente as eleições presidenciais.
Apesar de ser uma atitude bastante contestada é assinada paz com Espanha e assim é fechada a guerra aberta mais longa desde o início da V1.


Julho de 2009

Raikael (PDA) é o Presidente de Portugal este mês.
A 25 de Julho Portugal entra na 3ª Guerra Mundial atacando a região da Georgia dos EUA.


Agosto de 2009

Raikael é re-eleito.
A transparência da forma como eram geridas as empresas das orgPT já há muito que era argumento da oposição assim como do cidadão em geral para critica aos sucessivos governos, então é criada o cargo Inspectores da orgPT, com 3 vagas para que cidadãos foram do governo possam inspeccionar e criar relatórios públicos sobre a forma como estas são geridas.
Foi no dia 30 deste mês que Portugal terminou o seu envolvimento na ocupação Americana na 3ª Guerra Mundial.


Setembro de 2009

Até hoje e depois de várias reestruturações (abertura e fecho de algumas das empresas), o objectivo das orgPT tem sido regular o mercado e produzir para sustentar a máquina estatal.
Outro dos grandes objectivos pelos sucessivos governos tem sido a valorização da moeda, tendo já atingido e ultrapassado o valor pretendido de 1 PTE = 0.01 GOLD.


Outubro de 2009

Alister é eleito este mês para a presidência da republica. Num mandato em que foi acusado de pouco ou nada fazer pelo país, foi também marcado por ter sido vitima de um hack à sua conta.


Novembro de 2009

Novembro foi visto como um mês de grande mudança na política nacional. Julio de Matos vence as eleições presidenciais pelo PReC e torna-se assim o primeiro presidente em 22 meses de história política a ganhar as eleições sem estar coligado ao PDA.
Foi neste mês que se deu a saída de Portugal da PEACE a dia 20 de Novembro. A aliança já se estava a afastar em muitos dos motivos e ideais que a criaram, o que levou a que alguns membros, Portugal inclusive, abandonassem a aliança.
Aparece também o conceito de Congress Games em Portugal, conceito esses que dividiu muito a opinião publica.
É modificada a estrutura das FAP devido a limitações financeira. Mantém-se a EMP no mesmo formato, criam-se as Milícias das Forças Armadas e o Exercito geral passa a ser apenas chamado a intervir em "crises profundas e em defesa das regiões ePortuguesas".


Dezembro de 2009

Julio de Matos é eleito novamente para o cargo de Presidente de Portugal.
Neste mês Portugal, juntamente com 15 países ex-PEACE criam a Phoenix, aliança renascida das cinzas da (supostamente) extinta PEACE.

2010

Janeiro de 2010

Equilibrium eleito pelo PDA torna-se o primeiro Presidente de 2010. Este mês foi principalmente caracterizado por muita informação, muitos babys e muitas ajudas sociais. Foi criado um novo Ministério, Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com a função de ajudar oa mais novos a orientarem-se dentro e fora do jogo. Um novo ministério com novas funções... Foi feito também um Baby-Boom, felizmente a Tek Sapo disponibolizou-se e ajudou-nos :) Depois do eRepublikPT ter sido anunciado na Sapo tivemos mais de 500 novos jogadores, entre eles figuras agora conhecidas como Siga1, Matemático...

Fevereiro de 2010

Re-eleito e pelo PDA novamente, Equilibrium criou este mês uma defesa interna, as Forças Armadas Portuguesas (FAP) entraram em acção. As FAP são um exercito privado do Governo com o intuito de lutarem por ePortugal e os seus aliados, qualquer um se pode juntar. Foi apenas o 2 mês de existencia do Ministério recentemente criado por Equilibrium - Ministério do Desenvolvimento Social - ainda com alguma falta de experiência mas com boas opiniões sobre o mesmo.

Março de 2010

ViolentReaction é eleito pelo PDA. Já experiente politicamente e sendo este VP nos governos do Equilibrium esperava-se um bom trabalho. Neste mês iniciou-se o controlo das contas estatais mais reforma fiscal. Muitos criticaram o Governo, muitos apoiaram mas principalmente muitos mais são aqueles que acham que este foi simplesmente "um" mandato. Nada muito complexo mas com muita importância. Foi um dos factores que ajudou o Congresso a decidir nas propostas de doação de dinheiro no Tesouro Nacional para as contas estatais.

Abril de 2010

Basicamente aquilo que Arthk fez como Presidente de ePortugal foi a continuação daquilo que vinha ter sido feito desde então... Ministério do Desenvolvimento Social Forças Armadas Portuguesas, Contas estatais mais reforma fiscal... Nada de extraordinário mas foi neste mês que António Moutinho fez TO ao Partido Renovador Democrático (PRD) vindo a ser um factor extremamente importante para os futuros meses de ePortugal. Ouve muita discussão com este TO, muitos acreditavam que era plano do PDA, outros achavam que não e assim são as opinioes.

Maio de 2010

Em Maio e pela primeira vez o PRD com a coligação com o PDA chega ao poder, mas por alguem que tinha feito TO. António Moutinho é eleito e começa a mostrar um bom trabalho. Todos acreditavam no seu trabalho o que levou ao facto de que os PRDianos levassem o TO "menos" sério visto que o resultado tinha sido satisfatório. Bkk_on adversário de António Moutinho nas eleições Partidárias de Abril e depois de uma longa e trabalhosa conversa privada com António Moutinho decidi perdoá-lo pela forma como quis ser CP e junta-se a ele nas próximas eleições Presidenciais. Bkk_on torna-se o novo Presidente do PRD.

Junho de 2010

Somente pelo PRD, António Moutinho é re-eleito mas dias depois é impichado pelo mesmo que o tinha colocado como candidato oficial, Bkk_on. Primeira vez que um impeach tinha resultado depois do fim da Beta Version!! A razão é simples, Moutinho prometeu apresentar equipa e não o fez... depois de isto e depois de mais de 1 aviso pela Comunidade foi impichado passado assim a ser Partizanne Presidente visto que tinha sido ele a ficar em 2º nas eleições Presidenciais. A org estatal Banco de ePortugal e todo o seu Gold-PTE é roubado pelo antigo Presidente. Torna-se complicado trabalhar quando não se tem margem de manobra. Sem grandes feitos Partizanne governa o Pais por apenas 15 dias sendo depois eleito Silver-Star.

Julho de 2010

Silver-Star e pelo PRD novamente é eleito como Presidente de ePortugal. Este mês foi muito dificil, muitas mudanças foram feitas como a entrada da tão criticada V2 ou Rising. Com muitas mudanças a decorrer foi dificl para a Estrela Prateada fazer algo de concreto quando ainda não se sabia o futuro. Foi preciso algum tempo para por em pratica o que quer que fosse... Dia 15 dão-se as Eleições Partidárias e Moutinho tenta mais uma vez TO ao PRD mas felizmente saiu-lhe o tiro pela colatra. A ganhar a maior parte do tempo aos seus cinco adversários (Mighell, DomiBoss, PlumpkinPT aka RizonPT, Silver-Star e um estrangeiro qualquer) é derrotado por PlumpkinPT aka RizonPT mas volta depressa à presidência do Partido visto que o vencedor tinha sido derrotado por Multis Account's. Decide abandonar o partido ficando assim aquele que mais XP tinha, DomiBoss.

Agosto de 2010

Com um PDA adormecido e um PRD cada vez mais forte é a vez de Aronfly emergir. Socialmente foi um dos melhores Governos que já alguma vez existiu... 8 tutoriais e 7 jogos sociais posto em prática por RizonPT. É feito também um Portal com o âmbito de ajudar os mais novos com tutoriais, links, ... Um mini-babyboom foi criado mais uma vez com a ajuda da Tek Sapo. Apenas com a entrada de 80 novos jogadores mas alguns deles activos e com muitas empresas. Militarmente houve uma reestruturação das FAP actuais visto que o módulo militar era TOTALMENTE diferente. Economicamente foi um excelente mês! Foi recolhido muito Gold e muito PTE para os cofres estatais, estes que viriam a ser utilizados no mês seguinte :)


Setembro de 2010

Finalmente e após algumas tentativas falhadas Bkk_on torna-se CP pelo PRD. É aqui que inicia a História Militar do País. Com muitas complicações a nivel económico visto que as org's estatais e as suas empresas assim como o seu Gold e PTE tinham sido hackeadas e roubadas. * Deu-se início a uma série de Ticket's aos Admin's para que resolvessem o problema ou para que devolvessem o valor roubado. Internacionalmente consegiu-se uma redução no pagamento mensal que ePortugal tinha que pagar à sua aliança, Phoenix. Um país adormecido e financiado por António Moutinho deu-se incio à operação reset.

Decidiu-se assim atacar uma região inimiga, foi escolhida Geórgia, USA. Muitos perguntam-se o porque desta escolha mas a razão está por detrás dos fundos, houve uma necessidade de poupar dinheiro e fazer aquilo que a população queria então optou-se pela opção mais barata, ou seja, Geórgia. As FAP entraram em função e pela primeira vez em prol do seu país. De seguida somos atacados pela nossa vizinha ibérica, Espanha...


Outubro de 2010

Em Outubro e escolhido pela comunidade Júlio de Matos torna-se CP. Inciou-se o movimento de resistência mas apoiado e financiado por Privados ou pela PHX. ePortugal não era detentor de Gold necessário para as guerras e para as suas necessidades pós-guerra. Continuou-se o trabalho feito, nada de extraordinário...

Novembro de 2010

Em Novembro Malagueta é escolhido, mais uma vez, pelo povo para CP. Continuou-se o movimento de resistência financiado por privados... Foram criados jogos sociais, as FAP foram refomuladas e novos partidos políticos surgiram. O primeiro a aparecer foi o Partido Portugal (criado por ViolentReaction e Partizanne) com o objectivo de unir todos os ePortugueses nestes momentos dificieis. O primeiro partido que antigamente já existia surgiu, o PRD voltou ao activo.

Dezembro de 2010

Em Dezembro Matemático é eleito por apenas 3 votos de diferença, um governo com pouca comunicação mas no final com resultados satisfatórios. Nesta altura a familia (clan) nGael instalou-se em Portugal e Henrique nGael de Sousa tomou o lugar de seu pai na chefia do clan. Neste mês a nivel internacional houve uma enorme mudança, a aiança em qual ePortugal estava contido (PHX) acabou. ePortugal ficou sem aliança. Deu-se incio a um novo projecto militar, foi criado o Corpo Militar Júnior Português (CMJP)

2011

Janeiro de 2011

Arthk ganha as eleições presidenciais ganhando com 56,44% contra Bkk_on com 43,56%. Num mandato marcado pela ausência quase total de comunicação os únicos departamentos onde se vê realmente trabalho é no MoD e no Ministério do Desenvolvimento Social. Essa ausência torna-se ainda mais prejudicial quando a dia 18 Espanha propões Portugal como Inimigo Natural, atacando no dia seguinte a região dos Açores. Mesmo com a ajuda de França, que atacou Espanha para dividir o dano espanhol, e do Brasil, primeiro por MPP e mais tarde atacando regiões espanholas, Portugal vai perdendo região por região até levar wipe total.
A esta altura já ninguém sabe onde anda o presidente que desapareceu sem deixar rasto

Fevereiro de 2011

Não havendo Portugal no mapa a dia 5 (dia das eleições presidenciais), Arthk é novamente o presidente elegido pela mecânica do jogo, embora a sua presença seja nula.
Portugal não possui força bélica para retomar as suas regiões por si próprio, então é o seu aliado Brasil que vai conquistando as regiões a Espanha uma por uma, ate sobrar apenas o Norte. Nesta altura Espanha está quase falida, França já tinha desistido da guerra, o governo brasileiro estava cansado da guerra e queria seguir caminho noutras direcções e Portugal sem continuava sem força para por si próprio vencer, então há uma reunião entre os três governos (espanhol, brasileiro e português), com Raikael (o vice-presidente) a dar a cara por Portugal. Nessa reunião é acordado o fim desta guerra com Espanha ficando com a região do Norte alugada por 1,66gold/dia (50gold/mes) e o Brasil ficaria com a região do Centro para salvaguardar a nossa defesa caso os espanhóis decidissem quebrar o acordo. Detalhes do acordo
A maioria da população ficou contra esse acordo, pois estaríamos a "oferecer" uma região nossa ao nosso maior e mais antigo inimigo, mas nada foi feito de acordo com a vontade popular. Ao mesmo tempo no Brasil era proposto no congresso uma proposta de lei para tirar a Espanha de seu Inimigo Natural, proposta essa que chumbou devido ao seu povo ser contra esse acordo. Ao ver a vontade do seu povo o governo Brasileiro decide que deve manter-se pela palavra do seu povo e não pelo acordo feito e lança um Comunicado Oficial em que diz que ajudará Portugal a reaver todas as suas regiões.
Portugal torna-se completo com a ajuda dos nosso aliados e irmãos brasileiros.
Janad0 com os seus "dotes" artísticos ganha o concurso feito pelo MDS para a criação do logo do CMJP e das medalhas dos prémios Personalidade do Mês de Janeiro, assim como o concurso 2º Brigada de Spam promovido pelo Marcelo Rodrigues

Março de 2011

Neste mês é Nuno Vieira o vencedor das eleições mais conturbadas de sempre da história de ePortugal.
Tudo começou quando o (suposto) PHuSiOn9 fez o seu artigo de candidatura, um artigo muito pobre em ideias mas muito rico em palavras de ordem vazias. A comunidade então começou a desconfiar que aquele nao era o verdadeiro PHuSiOn9, e com a saída de mais artigos, cada vez mais parecidos com os artigos do Helder Medeiros, um cidadão já conhecido por ter sido banido no passado pelo uso de clones e pela sua sede de poder a qualquer custo. Veio mais tarde a descobrir-se que afinal PHuSiOn9 e Helder Medeiros eram na realidade a mesma pessoa.
No meio de toda a confusão entre campanhas e anti-campanhas eleitorais, a compra de votos a brasileiros com o Helder Medeiros e o Bkk_on a lhes oferecerem cidadania portuguesa e armas para votarem no PHuSiOn9, acabou por ganhar o Nuno Vieira a eleições ficando com 151 votos, à frente de heilel, uma candidatura lulz, com 132 votos e PHuSiOn9/Helder Medeiros em terceiro com 119 votos. Marcelo Rodrigues recebeu 21 votos ficando em quarto, mas tinha retirado a sua candidatura antes do dia das eleições tendo optado por apoiar a candidatura de Nuno Vieira

Presidentes

Guerras

Lista das guerras em que Portugal esteve directamente envolvido.

Dados Atacante Defensor Iniciada a Terminada a Vencedor
Icon-Colombia.png Colômbia

Icon-Portugal.png Portugal

Icon-Venezuela.png Venezuela 11 Setembro 2011 13 Setembro 2011 Colômbia

Portugal

Regiões Conquistadas (por Colômbia) Central Venezuela, Central Western Venezuela, Venezuelan Andean, Zulian
Regiões Conquistadas (por Portugal) Guayana, Llanos, North Eastern Venezuela, Venezuelan Capital
Regiões Conquistadas (a Portugal)
Dados Atacante Defensor Iniciada a Terminada a Vencedor
Icon-Portugal.png Portugal Icon-Spain.png Espanha 11 Março 2011 30 Março 2011 Estados Unidos
Regiões Conquistadas (por Portugal)
Regiões Conquistadas (a Portugal) Centro, Lisboa, Madeira
Dados Atacante Defensor Iniciada a Terminada a Vencedor
Icon-USA.png Estados Unidos Icon-Portugal.png Portugal 23 Fevereiro 2011 6 Março 2011 Estados Unidos
Regiões Conquistadas (por Portugal)
Regiões Conquistadas (a Portugal) Alentejo, Açores, Centro, Lisboa, Madeira, Norte
Dados Atacante Defensor Iniciada a Terminada a Vencedor
Icon-Spain.png Espanha Icon-Portugal.png Portugal 19 Janeiro 2011 28 Janeiro 2011 Espanha
Regiões Conquistadas (por Portugal)
Regiões Conquistadas (a Portugal) Alentejo, Algarve, Açores, Centro, Lisboa, Madeira, Norte
A 18 de Janeiro, é proposto no congresso espanhol Portugal como Natural Enemy. A 19 fazem a sua primeira ofensiva contra os Açores
For The Lulz
Dados Atacante Defensor Iniciada a Terminada a Vencedor
Icon-USA.png Estados Unidos

Icon-Spain.png Espanha

Icon-Portugal.png Portugal 13 Setembro 2010 23 Outubro 2010 Estados Unidos / Espanha (EDEN)
Regiões Conquistadas (por Portugal)
Regiões Conquistadas (a Portugal) Alentejo, Algarve, Açores, Centro, Lisboa, Madeira, Norte
Declaração de guerra contra os Estados Unidos, e divido ao seu MPP também contra Espanha
Dados Atacante Defensor Iniciada a Terminada a Vencedor
Icon-Portugal.png Portugal Icon-USA.png Estados Unidos 10 Março 2009 9 Setembro 2009 Portugal (PEACE)
Regiões Conquistadas (por Portugal) Southeast of Mexico, Oaxaca, Valley of Mexico, Georgia, Tennessee, Kentucky, District of Columbia, Arkansas, Maryland, Alabama, North Carolina, Delaware, Virginia, Georgia
Regiões Conquistadas (a Portugal)
Em 2009, Portugal foi para a guerra contra os EUA , devido à última invasão do Mexico.
Ibero-American War
Dados Atacante Defensor Iniciada a Terminada a Vencedor
Icon-Mexico.png México Icon-Portugal.png Portugal 24 Agosto 2008 26 Agosto 2008 Portugal (PEACE)
Regiões Conquistadas (por Portugal) Southeast of Mexico
Regiões Conquistadas (a Portugal)
Esta foi a guerra em que Portugal se estreou.


Back.gif Voltar à Página Portugal