Partido Militar

From eRepublik Official Wiki
Jump to: navigation, search
Languages: 
EnglishIcon-English.png
PolskiIcon-Poland.png
PortuguêsIcon-Portugal.png
Portugues BrasileiroIcon-Brazil.png

Partido Militar

Party-Partido Militar.png
General Information
Country Flag-Brazil.jpg Brazil
Abbreviation PM
Forum Partido Militar
Colors Verde e Branco
Founded 11/2008
Political
President Gustavo Brandao
Congress Occupancy 0 /0 seats, 0%
Orientation Centro
Ideology Autoritarian


Descrição do Partido

Partido criado com pretenções militares e que desde a sua fundação ate os dias de hoje manteve-se entre os TOP 5, apesar de diversos problemas enfrentados durante toda a história do Partido Militar.


Quem somos?

A primórdio,somos todos pessoas amigas/companheiros(as), leais à nação, com interesses e pretensões políticas militares, mas não significa necessariamente que todos somos militares. Temos membros atuando em todas as áreas do jogo, financeira, empresarial, milicias, política, mídia, roleplays, dioístas e principalmente militar.


Qual a Ideologia?

Partido Militar tem por principais objetivos no erepublik:

I. Contribuir com o crescimento econômico, social e militar do eBrasil;;

II. Expandir e desenvolver as estruturas do partido;

III. Zelar pela segurança política do eBrasil, contra take overs e cidadãos despreparados;

IV. Promover a interação entre os jogadores (membros e não membros);

V. Difundir a ordem, a disciplina e a moral;

VI. Defender a soberania e o interesse nacional;


O que fazemos?

Focamos nossos esforços na ampliação e defesa de nosso país, seja no aspecto político, econômico, social e principalmente militar.


Como agimos?

Todos os nossos partidários que frequentam nossos canais de comunicação tem voz ativa em debates e discussões realizadas dentro do Partido. Independentemente dos interesses individuais, conseguimos sempre chegar em um consenso o qual o Interesse Nacional é sempre beneficiado.


Estamos sempre aberto ao diálogo com jogadores do eRepublik independente de sua posição partidária, a fim de encontrar meios para alcançar nossos objetivos em prol do país. Para isso, o Partido Militar tem a sua disposição a Ouvidoria.


Decida pelo Partido Militar

O Partido Militar convida você cidadão a conhecer/participar do nosso partido.

No Partido Militar há uma ligação direta entre todos os soldados ao Marechal/Oficiais Superiores.

Todos conversam no mesmo espaço e de forma igualitaria, sendo no fórum, MPCHAT, IRC ou grupo no MSN.

Você poderá encontrar os links para os nossos meios de Comunicações no Final


'VENHA FAZER PARTE DESSA EQUIPE'

Nosso partido está à procura de pessoas interessadas com o Bem estar do País.

Caso você seja um sujeito preocupado com a Soberania Nacional, O Partido Militar é o local certo.

Nossos partidários estarão de braços abertos para você, o qual compartilha de nossos ideais, e, especialmente a aqueles que tenham vontade e disposição para ajudar o Brasil.


Eles lhe darão apoio, suporte e ajudarão conforme as possibilidades e as necessidades que forem surgindo em sua caminhada política.


História

O Partido Militar nasceu para ser um organização de atividades paramilitares no erepublik. O seu fundador Bunaly comandou o partido por um longo tempo, mas que foi largada por falta de tempo para conciliar com a sua vida real.

Algum tempo depois, o Partido Militar ficou por alguns meses sem comando com forum parado e sem nenhuma atividade verdadeira. Nas eleições para presidencia do Partido Militar haviam dois candidatos pedro augusto (Brasileiro) e Ilcri (PTO) e para não termos um partido comandado por um estrangeiro o presidente da época recomendou que os membros votassem no candidato brasileiro.

Foi nesse momento em que o Partido Militar começa de verdade a sua caminhada na politica e-brasileira, tendo como protagonistas desta nova fase: Eduard Magnos,Pedro Augusto,mmbeuren,Pedro Paulo,Carl Gustaf e Claudio Cardozo. Juntos, lutaram para que o partido crescesse enfretando tentativas de PTO's, tendo as principais sido aplicadas por Lucas Da Silva e Suriat: o primeiro rouba uma bela quantia do partido para tentar uma medalha de midia, porem sem sucesso e o outro além de ir contra todos os membros do partidos roubou a organização criada pelos membros do Partido Militar e muda o nome do Partido para I love Suriat.

Com essas ações vários membros sai do partido em Abril de 2010, no mês seguinte Bunaly volta de seu estado de dois clicks e Ajusta o nome do Partido para PMB "Partido Militar Brasileiro." A formação do novo partido foi ação necessário para reestruturar o partido e transmitir a imagem de seriedade que o Partido Militar adquiriu com o passar do tempo. Porém ele pensou que era necessário desvincular o partido do nome antigo que era constantemente referido como Partido Morto e ridicularizado pela falta de publicidade da sua estrutura operacional.

Porém em Junho de 2010 Suriat (dessa vez o jogador que comprou a conta) assume novamente o partido e devolve seu nome Partido Militar. Mesmo com esses imprevistos e sendo chamado na época de "Partido Morto", além de todo o ataque na mídia por membros de outros partidos que pediam a saída de membros para que o partido saisse do top 5, este jamais saiu.

Pouco tempo após essas adversidades,novos jogadores chegam e ajudam o Partido Militar: marcinastico,Emanuel Petrolini,MatheusTC(MatheusTC15),Neji Hyuga(Kovolsky),Michel Maciel e Rayto Yagami, que juntos com membros mais antigos foram militantes do Partido Militar.

Por força do jogo em si membros entram e saem do partido, fazendo com que o Partido Militar tenha uma renovação constante de partidários, mas sempre havendo interação entre novos e antigos através de seus canais de comunicação.

Durante o segundo semestre de 2010, na gestão do Marechal Harpia Brasil (recordista na posição de Marechal em sequencia) trabalho mantendo um numero de congressista entre 5 a 6 por mandato, além de entrar numa coligação com outros dois partidos do Brasil, sendo eles ODIN e PDB. No sétimo e ultimo mês das gestões de Harpia Brasil em Janeiro de 2011, o partido teve um resultado péssimo nas eleições ao congresso com a eleição de 2 congressistas apenas, que foi causado pela falta de atividade da gestão, sendo que o responsável estava muito ocupado na vida real.

No mês de fevereiro de 2011 luizao12 o Marechal que assumiu, entrou com espírito de mudança, convocou todos para uma reunião extraordinária e efetuou alterações de filosofia de um partido extrema esquerda - totalitario para um partido de centro - autoritário, inseriu a lista negra de membros no estatuto do partido e efetuou mudanças basicas no objetivo do partido. Nas eleições ao congresso coligou-se com o DJN (Discipulos de Jesus Negão) e assim conseguiu uma representação de 7 congressistas.

Em março de 2011 o Marechal do partido foi o Adival, ele promoveu uma gestão de revitalização no Partido, saiu da Coligação PDB-ODIN-PM. Promoveu mudanças internas no fórum atualizando todos os tópicos com a ajuda de mmbeuren. Nos 15 primeiros dias de sua gestão minou a mídia com artigos pelo jornal a cada dois dias, o que facilitou a chegada do partido novamente ao top 3. Nas eleições ao congresso conseguiu mobilizar o partido a fechar todas as vagas por partidários e chegando a eleger 7 congressistas.

Em Abril de matheushchc ganha à eleição mais disputada da história do partido, onde Daeckslann e MatheusTC15 disputavam com ele o mandato, embora todos fossem da equipe um do outro.

Entretanto não adiantou toda uma equipe boa em sua volta sendo que ele teve de viajar na RL, ele entrava em horários teoricamente impossíveis pra um PP durante um período eleitoral ao congresso e por um descuido na hora de atualizar a lista pro congresso Altay DK, um turco fluente em português, que entra e concorre ao congresso. matheushchc, ao perceber o erro, gasta todas as suas economias, cerca de 42g, para comprar MT e votos para tirá-lo do congresso e pedindo para que quem fosse votar nele no RS se mudasse. Felizmente, consegue impedir o acesso do turco ao congresso, mas seu partido perde vagas e alguns membros se desligam do Partido Militar.

No mesmo mês foi oficializado a nova coligação ARES-PSD-ANP-PM, mmbeuren concorre a CP com uma equipe fantástica. Este ganha, mas logo em seguida rouba o eBrasil, fazendo com que algumas pessoas acusem membros do Partido Militar de roubar gold em conjunto com mmbeuren, fato este que diminui a moral do partido. Um caos se instala no Partido Militar ate a data da proxima eleição do partido. Michel Maciel atuante se responsabilizou pelo fórum, porém o partido foi ficando cada vez mais morto.

Em agosto de 2011, dfgusmao candidata-se a Marechal do Partido Militar. Seu mandato é marcado por um período de transição, onde o Partido Militar estava carente de um líder "de peso" desde a saída do Harpia Brasil. Juntamente com Volkofff (seu vice PP), começou a reestruturar o Partido Militar, colocando-o novamente em destaque no cenário político nacional. Ambos começaram a organizar as coisas a pelo menos movimentar para o Partido ter mais cadeiras no congresso. Eram convocados alguns membros, ouvido vários conselhos de jogadores com mais experiência e com o trabalho mensagens vários membros foram chegando. Foi um período onde o Partido Militar cresceu bastante.

Em janeiro de 2012, Major Henry torna-se Marechal do Partido Militar, durante um período politico conturbado por tentativas de TO por parte de estrangeiros. Durante seu mandato, consegue manter o crescimento do partido em alta, além de realizar profundas alterações no partido.

Neste mês também é iniciada a utilização das regras do Estatuto do Partido Militar qe foi totalmente reformado.

Nesta época houve a discução inicial das patentes que começou com um tópico do PhilGeisler, nesse tópico o primeiro a sugerir as patentes foi o DfGusmão, depois dessa discussão BeIIenus levou a ideia adiante e implementou as patentes na nova versão do estatuto que eu havia escrito junto ao Sarsraad e ao JCM Dias. Apos isso o partido "comprou" a ideia e começaram a trabalhar em cima das patentes e promoções, e contou muito com Major Henry e o Gabriel Riffel que sempre trabalharam para que o sistema funcionassem, nisso entra também o Bideh que sugeriu o novo sistema de pontuação que é praticamente o que usamos ainda hoje assim foi criado o Sistema de Patentes para os membros do Partido Militar (veja tabela abaixo), de modo a valorizar o crescimento dos membros através de um sistema de roleplay (conferir no tópico abaixo).

Com a o projeto DOG- Departamento Operação e Guerras era necessário angariar verbas para esse departamento e através de uma vaquinha entre os membros do partido, que de inicio também trouxe uma boa quantidade de membros para o partido.

Nesse período houve a definição das imagens oficiais para o partido, através de um concurso para a melhor imagem e assim conseguindo um jornal de maior qualidade com todas as imagens tanto da DOG como do Partido Militar.

A organização do Partido Militar se tornou a excelência nas gestões dos Marechais no primeiro semestre de 2012. O sistema democrático para se eleger o Marechal internamente foi um dos pontos fortes deste período.

Na política nacional o partido começou a trabalhar em governos para conseguir força política. Inicialmente foram exigidos melhores atuações no congresso com assinatura de termos de compromissos aos candidatos.

Foi um período em que o Partido começou a destacar e ganhar forças, ficando algumas vezes em segundo lugar em números de cadeiras no congresso. Com a máxima anti-tover com uma organização impecável onde não deixamos eleger gringos pelo PM enquanto vários outros partidos ditos grandes e mais ativos falhavam.

Com isso o Partido Militar organizou uma força política em coalizão que era muito pouco provável, mas que derrubava o poder que se concentrava na situação de tal forma que a Coligação onde o Partido Militar atuava no primeiro semestre de 2012 ganhava cada vez mais influencia política. Tanto que em fevereiro quase que o Partido Militar elege Volkofff para CP por 8 votos, mas em Junho Volkofff enfim vence e assume o cargo de presidente do Brasil pelo Partido Militar.

Em Julho de 2012 Major Henry assume o Partido Militar sua atuação é excepcional quanto a organização e eleições do congresso, sendo que neste mês o PM elegeu a maior bancada do congresso(13 congressistas). Foi uma gestão de muita articulação política. O Vigoncalves86 concorre como candidato único e assume o cargo de Presidente do Brasil.

Em Agosto de 2012 Major Henry continua a frente do Partido Militar, e e o Vigoncalves86 vence e reelege para o cargo de Presidente do Brasil. Além disso, o Partido Militar consegue novamente obter a maior bancada no congresso brasileiro( 12 congressistas). Nesse mês é efetuado a integração do PIL e a saída do Partido Militar da coligação com os partidos: ANP, ARES, PIL e PERSONA.

Em Outubro de 2012 Sarsraad assume pela terceira vez o Partido Militar trazendo uma gestão focada nas atividades internas do Partido Militar, apresenta as Diretrizes do Departamento Geral de Pessoal e melhora o sistema de patentes, tornando vigente após votações internas.

Em Novembro de 2012 BeIIenus assume o Partido Militar e o RegisARJ vence e assume o cargo de Presidente do Brasil.

Sistema de Patentes Militares

Sistema discutido e elaborado no sub-fórum do partido, visando aumentar a participação dos membros do partido e criar uma espécie de roleplay. Consiste na hierarquização dos membros do Partido Militar tendo como base a utilização da hierarquia militar existente no Exército. Este sistema foi criado por Laerte Bessa ( antigo Bellenus) e Major Henry e implementado no Partido Militar no inicio de 2012.

Pontuação

As patentes militares de cada membro são definidas com base em uma pontuação adquirida através da atividade partidária de cada membro, incentivando assim os membros a participarem ativamente na política e nas atividades partidárias.

A pontuação é calculada através do somatório de pontos das conquistas abaixo:

1 Ponto:

- Estar no PM;

- Assinar o jornal Oficial do partido;

- Votar em artigos do jornal do PM;

- Comentar em artigos do jornal do PM;

- Comentar no fórum e/ou sub-fórum do PM;


5 Pontos:

- Ter acesso ao sub-fórum do PM;

- Ser ativo no canal #epm;

- Por novo membro convidado, com a confirmação dele quem foi o refereer;

- Propaganda/divugação do partido (em mp`s, posts, artigos, shouts, etc.); [ Cada Divulgação ]

- Apoiar candidatos do partido;


10 pontos:

- Fazer um artigo Para o jornal Boletim do PM e postar no Departamento de Imprensa e Propaganda


20 Pontos:

- Ajudar como blocker; [ cada candidatura ]

- Concorrer oficialmente pelo PM nas eleicoes para o Congresso mas nao ganhar


50 Pontos:

- Ganhar cadeira no congresso pelo PM;

- Ganhar PP ou Vice-PP;


100 Pontos:

- Ganhar CP pelo PM;

Patentes Militares

Soldado.png Soldado = Patente Inicial

Cabo.png Cabo = 20 Pontos

3ß Sargento.png Terceiro Sargento = 30 Pontos

2ß Sargento.png Segundo Sargento = 40 Pontos

1ß Sargento.png Primeiro Sargento = 50 Pontos

Subtenente.png Subtenente = 60 Pontos

Aspirante.png Aspirante à Oficial = 70 Pontos

2ß Tenente.png Segundo Tenente = 100 Pontos

1ß Tenente.png Primeiro Tenente = 150 Pontos

Capit∆o.png Capitão = 250 Pontos


Major.png Major = 400 Pontos

-Ter sido Congressista pelo PM

-Acesso ao sobfórum


Tenente Coronel.png Tenente Coronel = 600 Pontos

- Aprovação do partido mediante votação aberta


Coronel.png Coronel = 800 Pontos

- Aprovação do partido mediante votação aberta

- Ter sido PP pelo PM


General de Brigada.png General de Brigada = 1500 Pontos

- Reconhecimento por Extrema Fidelidade ao Partido


General de Divis∆o.png General de Divisão = 3000 Pontos

- Aprovação em Votação Interna

- Ter sido VCP pelo PM


General de Exercito.png General Supremo = 9000 Pontos

- Ter sido CP pelo PM


Marechal.png Marechal

- Posto do Presidente Vigente do Partido Militar


OBS: Caso o membro em questão seja Coronel, este será automaticamente promovido ao posto de General de Brigada anteriormente ao posto de Marechal.

Como Participar

Saiba como colaborar com o Partido Militar:

Boletim do Partido Militar atual: http://www.erepublik.com/br/newspaper/boletim-pm-287078/1

MSN Chat: [email protected]

Cadastre-se em nosso fórum: http://www.erepublikbr.com/forum.php

Canal no IRC (server rizon): #ePM

Twitter: http://bit.ly/fTLJox

Facebook: http://www.facebook.com/PartidoMilitar

Grupo Facebook: http://www.facebook.com/groups/130572387102549/

Grupo Skype & Grupo Facebook Orientações: http://goo.gl/JdcyJ

Fontes Históricas

Pesquise nossos antigos canais de comunicação e conheça mais nossa história:

Informativo PMB: http://www.erepublik.com/en/newspaper/informativo-pmb-200468/1

Gazeta Imperial: http://www.erepublik.com/en/newspaper/gazeta-imperial-190686/1

Canal Oficial PM: http://www.erepublik.com/en/newspaper/pm-canal-oficial-239607/1

Boletim Anterior do Partido Militar: http://www.erepublik.com/pt/newspaper/boletim-do-pm-266924/1

Galeria de Presidentes do Partido Militar

Ano Mês Presidente
2008 Novembro Theotoncian Augustus
2008 Dezembro Não disponível
2009 Janeiro Antonio Salgado
2009 Fevereiro Bunaly
2009 Março Raalph
2009 Abril Xanndao
2009 Maio Guilherme
2009 Junho Pedro Augusto
2009 Julho LoliMartins
2009 Agosto Lucas da Silva
2009 Setembro Eduard Magnos
2009 Outubro Eduard Magnos
2009 Novembro Pedro Augusto
2009 Dezembro Pedro Augusto
2010 Janeiro Pedro Augusto
2010 Fevereiro mmbeuren
2010 Março mmbeuren
2010 Abril Suriat
2010 Maio Bunaly
2010 Junho Suriat
2010 Julho Harpia Brasil
2010 Agosto Harpia Brasil
2010 Setembro Harpia Brasil
2010 Outubro Harpia Brasil
2010 Novembro Harpia Brasil
2010 Dezembro Harpia Brasil
2011 Janeiro Harpia Brasil
2011 Fevereiro Luizao12
2011 Março Adival
2011 Abril matheushchc
2011 Maio Josezanirato II
2011 Junho Josezanirato II
2011 Julho Josezanirato II
2011 Agosto Dfgusmao
2011 Setembro Dfgusmao
2011 Outubro Dfgusmao
2011 Novembro Volkofff
2011 Dezembro Volkofff
2012 Janeiro Major Henry
2012 Fevereiro Dfgusmao
2012 Março Gabriel Riffel
2012 Abril JCM Dias
2012 Maio Sarsraad
2012 Junho Sarsraad
2012 Julho Major Henry
2012 Agosto Major Henry
2012 Setembro Alimberger
2012 Outubro Sarsraad
2012 Novembro BeIIenus
2012 Dezembro Volkofff
2013 Janeiro Vitor Savedra
2013 Fevereiro Web Carioca