History of Brazil/Portugues Brasileiro

From eRepublik Official Wiki
< History of Brazil
Revision as of 19:00, 14 November 2009 by MartinsV (Talk | contribs) (O Brasil de Estrangeiros)

(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search
Languages: 
EnglishIcon-English.png
PortuguêsIcon-Portugal.png
Portugues BrasileiroIcon-Brazil.png
Flag-Brazil.jpg

História do Brasil

O Brasil de Estrangeiros

O eRepublik foi criado em 21 de novembro de 2007, como pode ser visto através do perfil deste cidadão, nascido no Dia 1 do Novo Mundo.

Porém, até o mês de janeiro de 2008, o Brasil era um reduto de estrangeiros. Pouco se sabe da história do Brasil no período correspondente de novembro de 2007 a janeiro de 2008. Tem-se conhecimento da existência de um partido político criado por falsos brasileiros — em sua maioria, britânicos —, o La Caipirinha, que conseguiu eleger os dois primeiros presidentes do Brasil, Isidor e chepibola, ambos estrangeiros. Há rumores da presença de muitos peruanos no início da saga do Brasil aqui no eRepublik.

Em meados de janeiro, o Brasil começou a ser povoado por brasileiros de verdade. Estes fundaram o Youth Party, composto por Marco Polo, hoje o jogador brasileiro mais antigo em atividade, linkht, Brito, Zeca, entre outros.

A história do Brasil de brasileiros começa a ser desenhada...

O Brasil de Brasileiros

Governo Linkkt

Linkht venceu as eleições para presidente do partido e lançou sua candidatura à presidência do eBrasil para as eleições de 1º de Fevereiro. Durante as eleições presidenciais, o Youth Party já se chamava Partido Jovem Brasileiro (PJB). Linkht foi eleito presidente do Brasil com aproximadamente 15 votos.

Nesse período, além do Partido Jovem Brasileiro, coexistiu um outro partido político, o Movimento Integralista Brasileiro (MIB), que era formado por brasileiros legítimos, porém que não obteve tanto sucesso quanto o PJB.

Aos poucos, os estrangeiros foram deixando o Brasil e a população do Brasil começou a crescer, ainda que num ritmo lento, composta em sua suma maioria de brasileiros. Nessa época, a população do Brasil estava em torno de 40 cidadãos.

Primeiro Governo Ed

O mandato do linkht acabou e as presidenciais de Março foram vencidas pelo candidato Ed, do Partido Jovem Brasileiro. Antes das eleições, Ed havia criado inúmeros tutoriais para novos cidadãos com o intuito de atrair cada vez mais brasileiros ao país.

Durante o governo Ed, o cargo de Ministro da Fazenda foi ocupado por Brito, que criou uma medida para regular os preços que funcionou muito bem, concedendo ao Brasil os menores preços de produtos do eMundo na época. Os produtos brasileiros poderiam entrar a preços competitivos em qualquer mercado do mundo, mesmo com os Import Taxes a 99%.

Porém tudo isso teve um problema: Em comparação com o resto do mundo, os trabalhadores brasileiros recebiam um salário demasiadamente baixo. O salário mínimo era cerca de 0.4 BRL e uma Food Q1 custava cerca de 0.6 BRL. Os novos cidadãos sobreviviam praticamente à base do Citizen Fee.

Nesse governo, é importante destacar que foi criada a PANAM (Pan American Alliance), da qual o Brasil, juntamente com Argentina, Venezuela, Mexico e Estados Unidos fizeram parte. Como o Canadá optou permanecer na Mediterranean Alliance (aliança formada por países da Europa Ocidental) e não participar da PANAM, os Estados Unidos declarou guerra ao Canadá, guerra da qual o Brasil teve sua primeira participação militar de sua história.

Ao final do governo Ed, o Brasil já apresentava um número de aproximadamente 150 jogadores, devido à grandes campanhas de divulgação do jogo em sites de relacionamentos e fóruns movimentados.

Segundo Governo Ed

Ed foi reeleito como Presidente do Brasil nas eleições presidenciais de 1º de Abril pelo Partido Jovem Brasileiro – que na época já se chamava Comando Brasileiro. Ainda nos primeiros dias de seu mandato presidencial, Ed afastou-se do jogo e o Brasil ficou sem presidente até o final do mês de Abril.

Durante o governo-ausente do presidente Ed, em Abril, um grande número de jogadores surgiu no eBrasil. Oriundos de um único site externo, tais novos cidadãos criaram o OFF, abreviatura de Organização Folitica Fofialista. Durante essa época, a população do Brasil saltou de 200 para aproximadamente 350 cidadãos. Além do OFF, outro grande partido existente no Brasil na época era a Uniao Socialista Brasileira, que até então chamava-se Partido dos Trabalhadores (PT) passou a chamar-se USB durante o segundo mandato do presidente Ed.

Nessa época, o conglomerado de empresas IBR, cujo dono era Brito e que havia sido criada em Janeiro, obtinha um monopólio total da economia brasileira. Com a chegada dos novos cidadãos que formaram o partido OFF, empresas por eles foram criadas que competiam com a IBR de um modo no mínimo curioso. A OFF Corporation– que era gerenciada por membros do OFF – pagava salários ínfimos aos seus trabalhadores, como 0.1 BRL – alguns até a 0.05 BRL - , mas conseguiam vender Food Q1 a 0.15 BRL, por exemplo. Um comunismo arcaico foi criado, e esses trabalhadores que recebiam salários ínfimos eram presentados pelos próprios chefes, com gifts, foods e houses Q2.

As empresas brasileiras, em sua suma maioria, IBR, estavam começando a não obter mais lucro, então Brito iniciou uma estratégia de contra-ataque às empresas gerenciadas por OFFers.

Brito ofereceu salários relativamente altos aos empregados de empresas da OFF Corporation. Os menos ligados ao partido e, conseqüentemente à empresa, largaram o emprego e passaram a trabalhar para as empresas IBR e ganhar um melhor salário. Os que continuaram na OFF tiveram seus salários também aumentados e isso gerou uma inflação gigante no país.

Ao final de Abril de 2008, já existiam mais de 5 partidos políticos no Brasil.

Governo Joacy

Nas eleições presidenciais de Maio, o presidente eleito foi Joacy, da Organizacao Folitica Fofialista, que derrotou Brito, candidato do Comando Brasileiro.

O Ministro da Fazenda da época foi Bunaly, que foi o pioneiro na criação de um plano de governo, discurso essencial que até então não havia sido feita nas eleições presidenciais brasileiras.

Durante o governo Joacy foi criada a SO Brasil e juntamente com ela o jornal D.O.U. (Diário Oficial da União). Nele pode-se encontrar todas as ações tomadas por presidentes desde Joacy, até o presidente Sparta Kratos. Dentre essas ações tomadas pelo presidente, foi proposta a discussão da Constituição do Brasil, durante o governo Joacy. Além da criação da SO Brasil, também foi criada a SO Congresso Nacional que, juntamente com ela, foi criada também o jornal Plenário; nele eram discutidas as propostas de leis pelos congressistas e civis.

Ao final do governo Joacy, o qual Bunaly tinha assumido a maior parte do tempo devido a um afastamento de Joacy do jogo, a inflação gerada pela competição OFF x IBR havia sido controlada . Além disso, Bunaly – então presidente interino – vinha sendo pressionado pelo OFF – partido da grande maioria dos cidadãos brasileiros – a atacar a Argentina, acusando a falta de diversão no jogo.

Como a Argentina era um país membro do PANAM e tinha um MPP com a Suécia (na época, um país forte) o ataque não aconteceu, pois seria um suicídio para a nação brasileira. Devido a isso, os jogadores membros da Organização Folitica Fofialista abandonaram o Brasil e a população que girava em torno de 600 cidadãos caiu para 300 cidadãos.

Com poucos cidadãos, Bunaly, presidente interino do Brasil, foi até um fórum bastante movimentado brasileiro, o Hardmob, e ali convidou pessoas para a nação ebrasileira, que viriam a fundar o maior partido dos dias atuais, o Partido Democrata Brasileiro.

Vale ressaltar que durante o governo Joacy, foi assinado um contrato para a aquisição de 5 hospitais Q4, que só resultou apenas na compra de dois desses. Futuramente o Brasil adquiriria os outros 3 hospitais Q4 (na Beta, não havia Q5).

Com a saída da imensa maioria dos partidários do OFF, Bunaly candidatou-se à presidência do eBrasil. Seu principal adversário foi a candidata Marilia, da Uniao Socialista Brasileira. Durante essas eleições – de Junho – houve uma grande troca de acusações das quais, o Bunaly estava convidando novos cidadãos para o jogo para angariar mais votos e que a Marilia estava recebendo o apoio de fakes. A eleição foi acirrada e o candidato Bunaly ganhou por cerca de 7 votos a frente da candidata do USB.

Governo Bunaly

No governo Bunaly, mesmo com a inflação controlada e a economia nos trilhos, o Brasil não crescia. As empresas produziam um número alto de produtos, mas não havia um grande mercado consumidor. O presidente do Brasil tendo em vista essa dificuldade começou divulgações em massa do jogo, em inúmeros sites externos – em sua maioria, fóruns. Em menos de um mês, a população do Brasil sofreu um crescimento de 500%. O Brasil chegou a ter 2000 cidadãos e atingiu o Top-4 de população.

Durante o governo Bunaly, aconteceu uma grande aproximação do Brasil com países da FIST, através de Mutual Protections Pacts (MPPs) com Paquistão, Irã e Indonésia – países que antigamente obtinham um grande império na Ásia, dominando Índia e China – já que o Brasil estava próximo de ser atacado pela Espanha.

Ao final do mandato Bunaly, os preços já estavam em contínuo crescimento, devido a demanda causada pelo boom de novos cidadãos. Bunaly iria se ausentar por algumas semanas do jogo e apoiou o candidato do Partido Republicano Nacional (PRN, hoje Partido Republicano do Brasil): Hoffzin.

Governo Hoffzin

Eleito nas eleições de Julho de 2008, o governo Hoffzin foi marcado pela irreverência do Presidente, além das grandes dificuldades passadas. Os salários estavam muito baixos já que a maioria dos novos cidadãos possuía skills baixas. Os preços subiram muito, pois havia um grande mercado consumidor, gerando uma grande margem de lucro para os empresários.


Somando-se a isso, os inúmeros fakes criados na época foram banidos. A população que tinha atingido o patamar de 2400 habitantes caíra para menos de 1000 cidadãos.

Com a economia bastante instável, baixos salários, o Ministro da Fazenda da época, TexMurphy, bolou o IERS – Incentivo Econômico à Regulamentação Salarial – que concedia benefícios financeiros às empresas que praticarem faixas salariais sugeridas pelo Ministério da Fazenda, diminuindo o custo de produção e proporcionando, portanto, preços mais competitivos. O plano funcionou perfeitamente bem, eliminando a inflação, porém destruiu o poder de compra dos trabalhadores.

O governo Hoffzin terminou e, pouco antes disso, um novo partido surgiu – na verdade, um partido nanico foi renomeado e hoje é um dos maiores partidos do Brasil: o Democratas (DEM). Antigo maluf ladrao fdp passou a se chamar Democratas, liderado por Jeaguerjaques, que mudou seu nome para Sparta Kratos.

Primeiro Governo TexMurphy

Nas eleições presidenciais de Agosto, a disputa foi entre TexMurphy, candidato da União Socialista Brasileira e Bunaly, que muitas vezes havia desistido da reeleição, mas por fim aceitou a proposta do Democratas de apoiá-lo à presidência. O candidato da USB, TexMurphy venceu Bunaly por cerca de 120 x 90, sendo que o Democratas possuía apenas 30 membros.

Foi durante o governo TexMurphy que os outros 3 hospitais Q4 foram adquiridos à nação brasileira, comprados no mercado estrangeiros, a preços consideravelmente altos. Além disso, no governo TexMurphy que o cenário militar mundial mudou bastante. A Mediterranean Alliance foi fechada para dar início a ATLANTIS. Em contrapartida, os países da FIST criaram a PEACE, que recebeu grande parte de países insatisfeitos da antiga Mediterranean Alliance que não quiseram fazer parte da ATLANTIS. O Brasil, juntamente com Venezuela e Mexico, ex-países do Pan American Alliance (PANAM) juntaram-se a PEACE, aliança militar a qual ele faz parte até hoje.

Nas eleições presidenciais de Setembro, algo curioso aconteceu no eBrasil: só havia um candidato, apoiado por praticamente todos os partidos: Giulliano, do Partido Republicano Brasileiro (antigo Partido Republicano Nacional, hoje Partido Republicano do Brasil) que venceu com facilidade o candidato Bunaly.

Governo Giulliano

O governo Giulliano foi bastante calmo, conhecido pela grande interação dos eBrasileiros. Giulliano criou o fórum do Brasil, o chat de msn – amplamente usado até hoje. O Brasil voltou a crescer, dessa vez num ritmo saudável, sem prejuízos à economia nacional.

O governo Giulliano acabou e quem assumiu foi Sparta Kratos, pelo partido Democratas.

Primeiro Governo Sparta Kratos

Poucos dias depois de ser eleito, o Erepublik passou de ser Beta e começou a V1, trazendo inúmeras mudanças no jogo, dentre as quais se destacam as matérias-primas.

Devido ao seu grande potencial de recursos naturais, teve a sorte de ter, dentre as 5 regiões de seu território, áreas com produtividade alta em quatro tipos de matéria-prima: Petróleo, Madeira, Grãos e Ferro. O Brasil também possui uma região com Diamantes, porém com uma produtividade média.

O então presidente Sparta Kratos teve uma brilhante idéia de monopolizar as matérias-primas e deixar esse monopólio nas mãos do Governo, através das Empresas Estatais. Foram criadas inúmeras Empresas Estatais nas áreas de matéria-prima e, para que o monopólio acontecesse, a taxa de Income (imposto de renda) foi elevada a 99% em todos os setores da matéria-prima, de modo que empresas estrangeiras não poderiam tirar proveito dos recursos minerais brasileiros. Com o Income a 99%, as únicas empresas que garantiriam o resto do pagamento (99%) dos salários dos que trabalharam na área de Land eram as Estatais.

A estratégia deu tão certo e o país ia tão bem que os administradores foram obrigados a diminuir o imposto máximo de Income de 99% para 50%, enfraquecendo o monopólio das Estatais. Foi nessa época que surgiram as primeiras empresas no ramo de Land que conseguiram algum tipo de lucro – antigamente era impossível competir com as Estatais.

O eBrasil estava em uma situação parada e de marasmo, sendo o único dos grandes países do eMundo a nunca ter-se envolvido diretamente numa guerra até então. Seu exército estava fraco, despreparado e sem experiência de guerra alguma, à exceção os que tinham condições de viajar para lutar em solo estrangeiro.

No dia 14 de Novembro de 2008, Sparta Kratos enviou ao Congresso a proposta de declaração de guerra à Argentina, que foi aceita por 17 votos a 3. Porém o que muitos esperavam – um ataque à Argentina – não aconteceu. Ainda não estava na hora. Muitos brasileiros pediram “Sparta Kratos, APERTA O BOTÃO!” (“Sparta, push the button!” in english) porém o Presidente não o fez. Muitos exércitos independentes foram criados, dentre eles a FEIB (Forças Especiais Independentes do Brasil – Independent Brazilian Special Forces) liderado por Gabriel Meflusar.

O Brasil estava com um plano feito para atacar a Argentina, já tinha se preparado para o ataque e era apenas uma questão de tempo. Até que o presidente argentino da época, Siddy, recebe uma mensagem de Gabriel Meflusar – então chefe da FEIB. Essa mensagem Gabriel Meflusar pedia por 48 GOLD em troca de informações preciosas sobre quando o Brasil atacaria a Argentina. O próprio presidente da Argentina fez questão de mostrar uma screenshot da mensagem recebida por Gabriel Meflusar, obrigando o traidor da nação a viajar até a Tailândia, onde viveu por um longo tempo. Foi nessa época que Gabriel Meflusar teve seu nome trocado para Green Apple.

O Brasil continou sem atacar a Argentina por um longo tempo e durante todo esse tempo os argentinos assim como países da ATLANTIS vinham chamando os brasileiros de covardes. Com a promessa de continuar com a guerra, Sparta Kratos foi reeleito nas eleições de Novembro pelo Democratas e deu continuidade ao seu trabalho.

Segundo Governo Sparta Kratos

O ataque brasileiro à Argentina – que tinha atacado inúmeras vezes a Indonésia, a mando a ATLANTIS – aconteceu no dia 26 de Dezembro de 2008 e a nação brasileira teve bastante para comemorar no Natal.

A épica batalha pela conquista da Mesopotamia envolveu o Brasil de um lado e a Argentina do outro, sendo apoiada pelo Reino Unido, Romênia e Estados Unidos (sendo estes dois últimos os países mais poderosos até então). O Brasil infligiu um total de 97925 de dano contra 67782 de pontos de defesa da Argentina, tendo como o herói de batalha Marco Polo. A região da Mesopotamia foi conquistada e desde então está em solo brasileiro.

O governo de Sparta Kratos termina com uma alta popularidade devido à conquista na guerra e ao grande número de brasileiros que haviam sido financiados pelo governo para ganhar patentes, porém com um enorme rombo no Tesouro Nacional: De aproximadamente 7 mil GOLDS, sobraram apenas cerca de apenas 3 mil GOLDS. Muitos cogitam a possibilidade do presidente Sparta Kratos ter roubado esse dinheiro.

As eleições de dezembro foram marcadas pelo primeiro candidato do Partido Democrata Brasileiro à presidência: Timborium. Do outro lado, da Uniao Socialista Brasileira, estava Reshev Villanova. Timborium venceu as eleições com 144 votos (48% dos votos) contra Reshev Villanova, do Democratas e apoiado pela União Socialista Brasileira, que recebeu 103 votos (34.33% do total de votos).

Governo Timborium

Eleito, Timborium, através da diminuição das taxas de Income dos setores de matéria-prima de 50% para 1 ou 3%, iniciou o processo de fim do monopólio das Estatais, que veio a se consolidar no governo seguinte. Monopólio das Estatais esse que desde o segundo governo Sparta Kratos já vinha sendo um tanto ineficiente e falho. Tendo uma equipe de governo que grande parte do Brasil reprovava e estando ausente e escrevendo poucos artigos sobre as ações do Governo, a população brasileira começou a ficar insatisfeita com o governo. Muitos escreveram artigos criticando, tentando ajudar, perguntando aonde estava o presidente. Toboco – um dos críticos mais ferozes do governo – enviou ao Congresso uma proposta de Impeachment que foi rejeitada mesmo contendo 14 votos a favor contra 13 votos desfavoráveis (Impeachments precisam de 66% ou mais dos votos para ser aceito).

Além disso, Andriolo, administrador da SAPEME (Serviço de Assistência ao Pequeno e Médio Empresário – organização do governo criada durante o Governo Sparta Kratos), enganou o Presidente Timborium ao pedir uma quantia de 1000 GOLD do Controle Nacional - organização do governo que retém todo o GOLD do Brasil - para a organização da SAPEME. Nessa jogada, o Brasil perdeu 1000 GOLD que até hoje fazem falta. Poucos dias depois descobriram que Andriolo era um fake de Gabriel Meflusar, hoje chamado de Green Apple. Até hoje, o dinheiro roubado – ou parte dele – ainda permanece com Green Apple.

Com o presidente no poder e com uma equipe cada vez mais falha ou ausente, as insatisfações continuaram até que o próprio Timborium admitiu que não tinha mais condições de continuar no cargo, devido a problemas de força maior de vida real. Ele próprio pediu que enviassem um Impeachment e esse novo Impeachment foi aprovado por 17 votos contra um.

Governo Reshev Villanova

O segundo colocado, Reshev Villanova chega ao poder e começa a colocar o país de volta nos trilhos. Seu governo durou 14 dias até que as novas eleições presidenciais chegassem.

O Presidente Reshev Villanova nomeou TexMurphy para Ministro da Fazenda, Olorum para Ministro da Defesa e deu fim ao monopólio das Estatais e foi durante o governo Reshev que foram criadas as empresas SISPRO (Sistema de Profissionalização), SISTEM (Sistema de Estoques Militares) e SISCOM (Sistema de Construções Militares). Que foram as primeiras empresas Estatais fora do ramo de matéria prima, que criaram companhias de Armas, Moving Tickets, Sistemas de Defesa, Hospitais e Gifts, servindo de estoque militar.

Governo Toboco

As eleições de Janeiro de 2009 elegeram Toboco, com 193 votos (52.59% do total de votos), candidato da União Socialista Brasileira apoiado pelo Partido Social Democratico.

Foi no governo Toboco que se deu início às prestações de contas do Governo com a população através de planilhas online, que vem sendo feita até hoje. Além disso, Toboco apontou Cavalcanti para o cargo de Ministro da Defesa que tentou estreitar as relações diplomáticas entre Brasil e Argentina, através da criação de um contrato de devolução da Mesopotamia que causou grande insatisfação popular, pelo povo nem o congresso ter sido consultados. O contrato veio a ser invalidado alguns dias depois, alegando a falta de um prazo de validade do mesmo.

No referente a exército, foi feito um recadastramento do exército e a divisão dos militares em 20 pelotões, sendo 205 militares no total. O Exército Brasileiro durante aquela época foi enviado para a Alemanha para ajudar na Libertação maciça da Alemanha que pertencia à Suécia. Além da Alemanha, o Ministério da Defesa enviou soldados para lutar pela libertação russa da Romênia, que não teve sucesso. Além disso, foi durante o Governo Toboco que o Brasil teve o seu primeiro Hospital Q5, instalado na região Norte.

Durante o meio de seu mandato, Toboco fez o mesmo que tinha tanto criticado o presidente eleito anterior: teve de se ausentar do jogo. Com isso, o Brasil ficou nas mãos do Ministro da Fazenda da época, TexMurphy. Com o contrato de devolução da Mesopotamia invalidado, TexMurphy pensou na idéia de criar o Plano País (Programa de ) que consistia numa Resistance War eterna na Mesopotamia, com o intuito de ter uma guerra sempre ativa para que o povo brasileiro pudesse lutar e usar o hospital, fazendo assim, com que o wellness da população aumentasse e o país tivesse níveis de produtividade maior.

Porém os Argentinos não aceitaram o Plano, já que não teriam nada em troca, pois eles não poderiam lutar em solo argentino na Mesopotamia. Para isso, TexMurphy enviou aos admins uma proposta de criação do território brasileiro Far South Region, como moeda de troca pela Mesopotamia. A estratégia era de dar Far South Region para a Argentina através de retreat para que eles também tivessem uma região para fazer sua própria Resistance War.

Com a promessa de executar o Plano País, TexMurphy foi eleito pelo Partido Republicano do Brasil – apoiado pela .ORDEM., vencendo os candidatos TiagoCamargo da Uniao Socialista Brasileira, Bunaly do Partido Nacionalista (hoje Partido Militar), Guilherme Porto do PDB e Gabriel Ribatski Schuli do Republicanos.

Governo TexMurphy

TexMurphy iniciou seu governo com duas metas bem distintas, a primeira a de arrecadar Gold o suficiente para deixar o Controle Nacional com 3000 GOLD e a segunda de executar o seu tão esperado Plano País, sempre a espera da respostas dos admins quanto a Far South Region.

Durante o governo TexMurphy, houve a descentralização das Estatais e a criação de cargos de servidores federais. Foram quatro e cada um gerenciava uma organização estatal, com quantidade de empresas variável de duas a quatro, em cada uma delas. Durante o Governo Tex, foram produzidos dois hospitais, um colocado na região Sul e o outro ficou parado por um bom tempo, a procura de um comprador.

O exército brasileiro foi extremamente abandonado e durante o seu mandato não houve um Ministro da Defesa. Além disso, foi durante o governo TexMurphy que também foi instalado um Sistema de Defesa Q5 na Mesopotamia, como forma de aumentar o muro da Mesopotamia, caso fosse executado o Plano País.

Foi durante o governo de TexMurphy que o canal brasileiro de IRC foi criado: #EBR, na rede irc.rizon.net e fez muitos migrarem do chat do msn criado durante o Governo Giulliano para o mIRC.

As relações diplomáticas com a Argentina estavam indo de mal a pior e os admins não deram resposta algum da Região Far South. Convicto que os Brasileiros iniciariam seu próprio Plano País em território brasileiro, com consentimento da Argentina ou não, TexMurphy enviou uma proposta de construção do Hospital Q5 que até então estava parado na Mesopotamia, como forma de atrair cidadãos para a região. A medida foi considerada por muitos irresponsável já que a decisão de fazer o Plano País sem o consentimento da Argentina foi tomada nos últimos 3 dias de seu governo, deixando a decisão do que se ia fazer do Plano País para o próximo Presidente.

As eleições de Março de 2009 foram marcadas pelo candidato mais votado – em termos absolutos – pela população brasileira, recorde mantido até então por Toboco (193 votos). Os candidatos foram Cavalcanti da USB – apoiado pela .ORDEM. e pelo PRB -, manurc do PDB apoiado pelo REP e Antonio Salgado do PND.

Governo Cavalcanti

Cavalcanti foi eleito por 239 votos com as propostas de um maior estreitamento de laços diplomáticos entre Brasil e países Latinoamericanos, reestruturação do Exército que até então estava abandonado e reativação das empresas Estatais que foram completamente abandonadas do meio para o final do governo anterior. (Parou até aqui)