Partido Social Democrático

From eRepublik Official Wiki
< Partido Social Democratico
Revision as of 20:27, 28 February 2019 by Andycro (Talk | contribs) (update)

(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search
Languages: 
EnglishIcon-English.png
PortuguêsIcon-Portugal.png
Portugues BrasileiroIcon-Brazil.png


Partido Social Democratico

Unknown Party

Social
País Flag-Brazil.jpg Brazil
Abreviação PSD
Ligações Web link
Jornal A Terciera Via
Organização Partido Social Democratico
Fórum Foro
Cores do partido Verde e Amarelo
Dissolução 30 de Julio de 2012
Política
Congresso 0/40 cadeiras, 0%
Sucedido por Ordem Brasileira
Orientação Centro
Ideologia Libertária; Social Democrática; Terceira Via Brasileira

O Partido Social Democrático é um partido político do Icon-Brazil.png Brasil, estabelecido em 16 de Dezembro de 2010 por três cidadãos.

História do PSD

A história do PSD é baseada nos desejos de três cidadãos não-satisfeitos com a política brasileira. Eles eram Gabriel Teixeira Lott, Citizen_Kayne e jjbm, todos eles amigos na vida real. Depois de discutir sobre política no eRepublik, os três descobriram que compartilhavam de suas ideologias políticas e decidiram formar um novo partido, que é conhecido hoje como PSD.

A história do PSD começa oficialmente na publicação do Manifesto Social Democrático de Dezembro de 2010, quando a ideologia Social Democrática foi levada ao público pelos veículos de comunicação do PSD.

União Partidária

A União Partdária foi um acordo e a primeira tentativa de sucesso do PSD de conseguir um acordo bipartidário, que aconteceu com o extinto partido BAZZINGA. O acordo falava sobre eleições presidenciais e congressionais. O acordo foi assinado em 27 de Dezembro de 2010 pelos presidentes de PSD e BAZZINGA, Citizen_Kayne e eLegOo. O acordo recebeu boa aprovação popular de vários setores da sociedade quando anunciado oficialmente para todos os efeitos de marketing como "UP!".

Nove dias depois, eLegOo foi banido por multis e o acordo foi quebrado por pedido de Arthur13, novo presidente do BAZZINGA, em 6 de Janeiro de 2011. Quatro dias depois, após várias negociações, foi decidida a incorporação do BAZZINGA pelo PSD.

Primeira Campnha Presidencial - Gabriel Teixeira Lott

Para escapar da cláusula pétrea do Artigo 10º do Estatuto Partidário do PSD nas primeiras eleições presidenciais, Citizen_Kayne, o presidente do partido, indicou à ele mesmo contra sua vontade às eleições presidenciais. Quando o acordo da "UP!" foi firmado, Gabriel Teixeira Lott, que representou o PSD nas negociações de formação do acordo foi surpreendentemente indicado pelo BAZZINGA para concorrer às eleições pela "UP!". Lott aceitou o convite, mas com a condição de que a candidatura não fosse séria, e somente uma alternativa para fazer o PSD cumprir seu próprio estatuto.

Quando os dois partidos da "UP!" passaram da marca dos 50 membros cada, a candidatura de Lott se tornou mais séria depois de vários pedidos dos dois partidos do acordo. A partir dali, Lott trabalhou para tentar resolver uma grande questão no Brasil, o Projeto de Redução da Carga Tributária de 2011, juntamente com várias outras propostas, como reforçar o Ministério de Relações Exteriores e intensificar as reservas nacionais, como o Fundo Monetário Nacional.

Resultado das Eleições

Lott, com excelentes propostas, mas acompanhado por um gabinete pobre em nomes, perdeu a eleição, mas garantiu 218 votos, 14,87% de todos os votos. O PSD ganhou muito mais popularidade nas eleições, entrando como o sétimo partido do Brasil e terminando como o sexto, ultapassando a tradicional, mas em declinante União Republicana Brasileira.

Política Partidária do PSD

O PSD tem uma política rígida no que concerne transparência e constantes contatos com o povo, especialmente com eleitores. Política que é monitorada pelo Departamento Eleitoral do Partido, que é regido principalmente pelo Artigo 9º do Estatuto Partidário do PSD

De acordo com o Artigo 9º do Estatuto Partidário do PSD: Pontos como "Participação" ou "Atividade", "Prestação de Contas", "Honestidade" e "Popularidade" serão levados em consideração na seleção de candidatos oficiais do Partido para o Congresso Nacional, Presidência Partidária e da República;

Icon - Congress.jpg Congresso Nacional

O partido nunca teve Congressistas eleitos, então a política partidária no Congresso Nacional Brasileiro não é conhecida. O partido estima que será possível concorrer às eleições presidenciais em Janeiro de 2011

Políticos do PSD

Icon position party president.gif Presidentes do Partido

Lista de Presidentes do PSD

Número Presidente do Partido Mandato Início do Mandato Término do Mandato Observações
Citizen_Kayne 16 de Dezembro de 2010 15 de Janeiro de 2010 Fundador e primeiro presidente do partido. TO na ANP
Gabriel Teixeira Lott 16 de Janeiro de 2010 15 de Fevereiro de 2010 Fundador do Partido.
Jaktal 16 de Fevereiro de 2010  ?