Bunaly/Português

From eRepublik Official Wiki
Jump to: navigation, search
Languages: 
EnglishIcon-English.png
PortuguêsIcon-Portugal.png
Portugues BrasileiroIcon-Brazil.png



Bunaly

29 Message  · Wiki

Citizen271361.jpg
Society
Nationality Flag-Brazil.jpg Brasileiro(a)
Date of birth 24 de abril de 2008
Date of death  ?
Residence Rondônia, Brazil
Sex Masculino
Party Partido Militar
Military
Rank Icon rank Field Marshal***.png Field Marshal***
Aircraft rank Airman 0.png Airman



Bunaly é um cidadão brasileiro. Reconhecido nacionalmente por ter uma história revolucionária e muito extravagante. Suas ações transformaram o Brasil, deram forma a atual estrutura política presente no Brasil. Ele fez com que o país fosse destaque internacional e inspirou muitos jogadores dentro do Brasil. Atualmente ele é figurado como uma lenda viva no jogo. Seu nome virou praticamente uma seita.


História

No dia 24 de abril de 2008 bunaly entrou no FórumOFF e viu um tópico gigante com centenas de respostas. O título desse tópico era Erepublik [+web-based] [+dominaçãOFF]. Ele ficou curioso e resolveu entrar, após algumas horas de leitura ele pediu um convite para o jogo que ainda estava na sua fase beta e não tinha como fazer cadastro sem ser convidado. Quando recebeu o convite fez o cadastro e passou quase uma semana inteira lento o tópico gigante para entender o que o fórum estava fazendo. Depois que ele terminou de digerir todo o texto do fórum ele foi devorar o wiki do jogo e os artigos nacionais e internacionais. Nas duas primeiras semanas de jogo Bunaly leu praticamente tudo que existia sobre o jogo. Isso lhe garantiu um diferencial e a capacidade de batalhar com os jogadores veteranos.


Os jogadores do Fórum OFF adotaram uma postura socialista, todo mundo trabalhava para as empresas do Grupo OFF sem receber salários, porém todo mundo tinha direito a comida, casa e ropa lavada de graça. A idéia era funcionar como uma entidade unica onde o individuo se sacrificava para os interesses do coletivo. Além disso todo o gold era doado para as organizações do OFF e com esse gold era financiado as empresas e as outras atividades do Grupo. Esse estilo de jogo é bem similar ao estilo de jogo do Paquistão. Porém Bunaly não gostava muito da idéia de ser apenas uma ser insignificante dentro de um grupo poderoso. Então ele não doou o seu Gold para o Grupo OFF. Ele juntou o gold e fundou a sua primeira empresa. Uma empresa de gifts com um nome super legal, Sex Toys for Kids, que logo foi alterado por que esse nome infringia as regras do erepublik. Atualmente a empresa se chama Presentes Tupi e é um ícone do antigo império empresário de Bunaly.


Entendendo a estrutura do jogo ele então começou a analisar o jogo no contexto econômico, já que essa era a parte do jogo que mais lhe interessava. Logo surgiu uma oportunidade dentro do próprio partido do Fórum OFF. O partido queria assumir a presidência do jogo. Então foi ali que Bunaly lançou o seu plano de governo, utilizando o nome popular de Joacy e suas idéias para um Brasil forte e independente de influencia externa, Joacy foi eleito e por conseqüência também foi Bunaly. Oficialmente ele era o Ministro da Fazenda, porém na prática ele controlava tudo. Joacy na mesma semana que tinha sido eleito teve que parar de jogar então Bunaly assumiu as rédeas do governo. Era verdadeiramente uma situação igual ao Poderoso Chefão onde o Bunaly controlava tudo.


Mesmo sendo uma figura muito odiada pela forma que ele adquiriu poder, Bunaly realmente transformou o Brasil em um país moderno. Fundando o Ministério da Defesa e o Ministério da Fazenda. Pela primeira vez o Brasil tinha uma política externa e uma política de guerra. Mesmo sendo um país pequeno o Brasil já se posicionava de forma a se um importante player mundial. Além disso o Ministério da Fazendo passou a regular o câmbio o que gerou oportunidades para as indústrias brasileiras que eram prejudicadas por um mercado monetário pouco liquido. A liquidez criada no governo Joacy foi fundamental para o crescimento das indústrias nacionais.


Sendo odiado pela metade de população pela forma como ele literalmente tomou controle do país em poucos dias de jogo Bunaly estava sem saída no final do mandato do Joacy. O apoio político a Bunaly era escasso o que gerava muita certeza se realmente ele iria ganhar as eleições. Então foi nesse momento que ele decidiu convidar a HardMob para o jogo. Quando ele convidei esses jogadores alguns deles votaram nele o que garantiu uma folga no resultado das eleições.

Convidar a Hardmob foi um dos maiores problemas da vida de Bunaly. a Hardmob é um fórum rival do ForumOFF. Isso fez com que Bunaly perdesse o seu maior apoio dentro do jogo. Além disso a própria Hardbom se voltou contra Bunaly e criou uma oposição mais forte que a própria União Socialista Brasileira - USB.

Bunaly ganhou as eleições, mas foi os 30 dias mais longos da vida de Bunaly. o congresso era composto quase que inteiramente pela oposição. Nada andava tudo era parado no congresso. A troca de ofensas era constantes. As acusações de fraude nas eleições para presidência foi levantada várias vezes porém os administradores do jogo nunca determinaram se de fato ocorreu alguma fraude.


Durante o mês de junho de 2008 o nome Bunaly transformou a política brasileira em uma zona de guerra. Porém nem tudo foi perdido. Sua política expressionista transformou o Brasil. O país em pouco menos de duas semanas pulou de 300 jogadores para 4000 jogadores. Isso fez o país saltar para o TOP 5 de população. Pelo menos por alguns dias.

Bunaly tinha feito o que ninguém imaginava, ele tinha transformado o Brasil em uma potência militar e econômica. Suas ações no governo Joacy criou a base para o país suportar uma população grande, ele preparou a economia e posicionou o país para o novo contexto geopolítico que seria gerada pelo crescimento do Brasil. Com o crescimento do país ele se tornou uma potência e passou a fazer parte das mesas redondas ao redor do mundo.


Porém nem tudo era rosas. O Brasil virou o paraíso dos Fakes. Quase toda a nossa população era de fakes e isso estava destruindo as empresas sérias que contratavam trabalhadores normais. Não importava o que os administradores do jogos faziam. Para cada fake banido aparecia mais 100 fakes. Isso gerou grandes instabilidade na economia, porém a bolha só explodiu no governo seguinte. Bunaly sabendo disso pulou fora da próxima gestão para não vincular seu nome ao desastre que seria a economia brasileira pelos próximos dois meses. Que seriam marcados por milhares de fakes sendo banidos e por inflação de 3 dígitos.

Após o seu mandato Bunaly era conhecido por todos e odiados por muitos. Mas seu poder sobre o país era vibrante. Seu trabalho estava feito então ele saiu de férias. Quando retornou em agosto tentou concorrer as eleições, mas perdeu para o TexMurphy. A população não ficou muito feliz por ele ter abandonado ela com todos os problemas gerados pela sua política expansionista.


Com a sua derrota na política brasileira bunaly decidiu retornar a focar a sua atenção ao seu patrimônio que havia sofrido muito com meses de falta de atenção. Durante esse período o império econômico de Bunaly cresceu consideravelmente, com suas operações expandindo para todas as indústrias do jogo e para quase todos os países.

Destaque dessa faze foi:

  1. A criação da Fabrica Nacional de Armas - FNA. A primeira industria de armas Q4 do Brasil. Antes dela não existia armas Q4 nacionais, existia apenas as armas Q3 do Brito (sócio fundador da Universal).
  2. A primeira oferta pública de ações no Brasil. Onde o Bunaly vendeu uma de suas empresas de alta qualidade para um grupo de investidores compostos por novatos. O valor total da operação foi de 186 GOLD.
  3. Maior guerra econômica ocorrida dentro do Brasil. Os dois grupos empresárias de monopolizavam a produção no Brasil entraram em guerra. Bunaly com a Organização Tupi e Marco Polo/Brito com a Universal
  4. Criação de duas empresas de Sistemas de Defesa Q5 para suprir as necessidades do governo federal
  5. Manipulação dos mercados monetários dos países pequenos

Basicamente Bunaly se tornou um dos caras mais ricos do jogo. [1]


Porém após a sua carreira bem sucedida no setor privado, Bunaly resolveu focar seus recursos no aprimoramento do nosso país e se dedicou integralmente a ampliar o poder do Brasil. O que fez com que a sua fortuna gradualmente fosse reduzida a praticamente nada. Clique aqui para conhecer a história completa.

Alguns dos seus maiores feitos e contribuições são:

  1. Posicionar o Brasil no lado vitorioso da grande guerra entre Atlantis e PEACE.
  2. Invasão da Argentina.
  3. Realização do PTO na Filipinas (Operação Alpha - Partido Militar) | A verdadeira história sobre a Filipinas.
  4. Realização do PTO na África do Sul (Formação do Império Brasileiro)
  5. Fundador do Partido Militar e reestruturação do partido para Partido Militar Brasileiro.


Atualmente Bunaly está dedicado a reestruturar a política brasileira e fazer com que o país seja mais sério em relação a Política Econômica.