Central European War/Português

From eRepublik Official Wiki
Jump to: navigation, search
Languages: 
EnglishIcon-English.png
SuomiIcon-Finland.png
FrançaisIcon-France.png
DeutschIcon-Germany.png
PolskiIcon-Poland.png
PortuguêsIcon-Portugal.png
Portugues BrasileiroIcon-Brazil.png
TürkçeIcon-Turkey.png
Guerra Centro-Europeia
Map of Guerra Centro-Europeia
Date 18 de Maio de 2009 –
06/2009
Location Alemanha e Jutlândia (Dinamarca)
Belligerents
Flag-Sweden.jpg Sweden
Flag-Poland.jpg Poland
Flag-Hungary.jpg Hungary
Flag-France.jpg France
Flag-Italy.jpg Italy
Flag-Austria.jpg Austria
Flag-Germany.jpg Germany
Commanders and Leaders
Flag-Sweden.jpg jbmalin
Flag-Poland.jpg Fartman
Flag-Hungary.jpg Shaok
Flag-France.jpg Moritan
Flag-Italy.jpg Antimo
Flag-Austria.jpg Lynari
Flag-Germany.jpg Gobba

A Guerra Centro-Europeia de 2009 começou com a invasão da Alemanha feita pela Suécia em 18 de Maio. A Polônia também participou da invasão e os dois atacantes liquidaram a Alemanha do mapa no dia 7 de Junho. No dia 10 de Junho, a Hungria, que já estava em guerra com a Polônia, declarou guerra junto com a França contra a Suécia. A Itália também declarou guerra à Polônia.

Plano de fundo

Mapa da Alemanha depois da invasão Polaca e Sueca
Mapa da Alemanha após a Guerra Centro-Europeia
Mapa da Alemanha após recuperar seus territórios

Em 18 de Maio, a Suécia invadiu a Alemanha com o apoio da Polônia. A Alemanha caiu em 7 de Julho. Países da PEACE sentiram-se ameaçados porque Suécia e Polônia passaram a fazer fronteira com países da PEACE como Holanda, França e Itália. Por causa disso, Hungria, Itália e França começaram o conflito declarando guerra à Suécia e à Polônia.

Frentes de batalha

Frente Sul

A Hungria avançou através de Upper e Lower Austria (cedidas pela Itália numa guerra iniciada pela Áustria) e conquistou a Bavaria da Suécia em 11 de Junho. A Itália derrotou a Polônia em Baden-Wurttemberg. Saxony foi retornada à Alemanha por uma guerra de resistência pelo Governo polônes, mas foi dada para a Hungria assim eles poderiam ter acesso a Brandenburg and Berlin, a única região Polonesa com altos recursos de cereais. A Hungria derrotou a Suécia em Hesse e moveu um ataque à Brandenburg and Berlin. Bavaria foi dada à Áustria e então à Itália, ainda avançando contra os poloneses.

Frente Oeste

A Suécia libertou Saarland como um "gesto de boa vontade" à Alemanha, e depois iniciou uma guerra de resistência em Rhineland-Palatinate para bloquear sua fronteira com a França. Quando eles falharam ao libertar a região, a França atacou Rhineland-Palatinate em 11 de Junho. Depois disso a França avançou através de North Rhine-Westphalia e Lower Saxony and Bremen.

Frente da Jutlândia

Após conquistar Schleswig-Holstein and Hamburg, a Hungria atacou Syddanmark em 15 de Junho, levando a guerra à Península da Jutlândia. Mais tarde a Hungria atacou e conquistou Midtjylland e Nordjylland, tornando a Península da Jutlândia territórios húngaros. Mais tarde, essas regiões, exceto Nordjylland, foram dadas à Alemanha.

Resultados

Suécia e Polônia perderam todos os territórios alemães incluindo Brandenburg and Berlin, uma região com alta produtividade de cereais (Polonesa), Schleswig-Holstein and Hamburg, também alta produtividade em cereais (Sueca). Além disso, Suécia perdeu as regiões dinamarquesas para a Hungria, que mais tarde viriam a ser coqnuistadas pela Alemanha.