Donate/Português

From eRepublik Official Wiki
Jump to: navigation, search
Languages: 
EnglishIcon-English.png
ShqipIcon-Albania.png
中文(繁體)Icon-Republic of China (Taiwan).png
HrvatskiIcon-Croatia.png
فارسیIcon-Iran2.png
SuomiIcon-Finland.png
FrançaisIcon-France.png
DeutschIcon-Germany.png
ΕλληνικάIcon-Greece.png
MagyarIcon-Hungary.png
ItalianoIcon-Italy.png
한글Icon-South Korea.png
PolskiIcon-Poland.png
PortuguêsIcon-Portugal.png
Portugues BrasileiroIcon-Brazil.png
СрпскиIcon-Serbia.png
TürkçeIcon-Turkey.png
УкраїнськаIcon-Ukraine.png

Doação é acção que permite aos Cidadãos, Organizações ou Países oferecerem dinheiro, ouro, comida e armas a outras entidades e/ou cidadão no eRepublik.

Para fazer uma doação é necessário ir ao perfil do jogador ou cidadão a quem se pretende oferecer algum artigo e carregar no botão Icon donate.png, que localizado no canto superior direito da página. Ao fazê-lo irá abrir uma nova página, de "Itens", onde é possível ver os itens que o doador tem no seu Armazém e que, assim, pode oferecer a terceiros.

Doações de Cidadãos e Organizações

Todos os Cidadãos e Organizações podem fazer doações de itens para outros cidadãos. No entanto, existem algumas limitações Cidadãos Adultos e Organizações podem doar dinheiro para outros Cidadãos. Cidadãos Jovens apenas podem doar dinheiro se já tiverem efectuado um compra de ouro.

Nota: Qualquer entidade só pode obter um máximo de Icon-gold.gif 10 Ouro por dia, quer seja através de doação, quer seja através do Mercado Monetário. Exemplo: Se um cidadão comprar cinco gold no Mercado Monetário, apenas poderá receber outros 5 gold nesse dia através de doações.

Itens

Página de doação de Itens e Dinheiro.

Na página de Doações de itens, os jogadores devem especificar a quantidade de bens que pretendem doar a outros Cidadãos.

Sempre que uma Doação for bem sucedida ira aparecer uma mensagem a dizer: Doaste com sucesso X item(s) para o Cidadão Y

O Cidadão a quem foram doados os itens irá receber os produtos no seu Armazém e um alerta.

Nota: Apenas comida, gold, armas e bilhetes de viagem podem ser doados. Produtos que tenham sido colocados à venda no Mercado ou que estejam parcialmente usados não podem ser doados.

Dinheiro

Qualquer cidadão Adulto pode doar Ouro ou dinheiro.

Na página de doações monetárias pode encontrar a seguinte informação:

  • a sua quantidade de Ouro e Dinheiro;
  • Campo de Doação - área que é possível editar, apenas se podendo usar números;
  • Botão Doar - botão a clicar para a doação ser efectuada.

Quando estiver a fazer uma doação os cidadãos podem utilizar apenas duas casas decimais. (exemplo: Pode doar 20,12 PTE mas não 20,123 PTE)

Mensagens de Erro:

  1. Os Cidadãos só podem receber um máximo de Icon-gold.gif 10 Ouro por dia, atingido esse limite não podem receber doações de mais Ouro nem comprar mais pelo Mercado Monetário, irá aparecer uma mensagem a dizer que esse cidadão atingiu o seu limite diário ou qual o montante que ainda poderá ser doado a este nesse dia.
  2. Quando o montante que está a tentar doar for superior ao que possui na sua conta o cidadão verá uma mensagem a informar que não possui os fundos necessários para fazer essa doação.
  3. Quando um usuário tentar doar dinheiro para um Cidadão ou Organização que não existe mais receberá uma informação dizendo que essa entidade não existe.
  • Quando uma doação é bem sucedida irá aparecer a mensagem: Você doou com sucesso (valor) PTE/Ouro. Essa quantia irá aparecer brevemente na conta do Cidadão

Doações a Países

Consultar Artigo Principal Doações a Países

Vender e comprar no Mercado Negro

Main article: Black market trading

Isso significa que o Cidadão irá lidar, directamente, com outros utilizadores através de doações e sem envolver o Mercado do eRepublik.
Aqui o Cidadão está, basicamente, por sua conta e risco, uma vez que pode não receber os bens comprados ou receber o dinheiro pelos bens que está a enviar. E, se estiver a negociar em Ouro recorde-se do limite diário dos Icon-gold.gif 10 Ouro.
Os Cidadãos devem ter em conta que os acordos firmados no mercado negro não estão salvaguardados de forma alguma pelo eRepublik