Entente

From eRepublik Official Wiki
Jump to: navigation, search
Languages: 
EnglishIcon-English.png
فارسیIcon-Iran2.png
SuomiIcon-Finland.png
FrançaisIcon-France.png
DeutschIcon-Germany.png
PolskiIcon-Poland.png
PortuguêsIcon-Portugal.png
Portugues BrasileiroIcon-Brazil.png
СрпскиIcon-Serbia.png
EspañolIcon-Spain.png
TürkçeIcon-Turkey.png
УкраїнськаIcon-Ukraine.png
Entente
Flag of Entente
Map of Entente
Formation 04 de Janeiro de 2010
Dissolution 20 de Agosto de 2010
Type Militar
Headquarters Paris Isle of France
Members 7


A Entente é uma aliança militar fundada pela França, Itália e Ucrânia no dia 4 de Janeiro de 2010. Ela foi criada afim de ser uma escolha natural para os países que não queriam escolher entre EDEN e Phoenix.

História

Orignal logo
A Entende foi fundada durante a 4ª Guerra Mundia, enquando a Espanha atacava a França. Muitos países defendiam a França, alguns eram mais próximos como a Ucrânia e a Itália com EDEN, e outros eram próximos ou parte da Phoenix (A própria França era próxima a PHX). Porém sem uma aliança, a França foi derrotada contra a Espanha a patricamente invadida.

O nascimento da Entende foi influênciada por: uma aliança neutra entre Phoenix e EDEN, para unir os países que gostariam de manter sua liberdade contra as maiores países.

Filiação

Alliance members
 
 
 

Demissões

  • Em 6 de Julho de 2010 a Itália uniteralmente decidiu, deixar a Aliança.[1]
  • Em 3 de Agosto de 2010 a Bélgica decidiu sair da Aliança.[2]
  • Em 15 de Agosto de 2010 a Ucrânia saiu da Aliança.[3].
  • Em 20 de Agosto de 2010 o Paraguai deixou a Aliança.[4].

Status de Membro

Existem dois níveis de comprometimento:

  1. Nações Membro Core não podem ser membros de outra aliança militar (Phoenix ou EDEN), eles entretanto podem ser membros de alianças defensivas (como ALA ou SOL). Eles coordenam a tomada de decisões da Entende em tempo de paz (quando não há guerra contra qualquer Nação Membro da Entente). A Secretaria Geral deve ser da Nação Membro Core.
  2. 'Nações Membro Associadas pode ser membros de outra aliança militar. Entretanto, sempre quando qualquer Nação Membro da Entente (independentemente do seu nível de compromisso) é atacado, todos as Nações Membro da Entente devem defender à atacada.

Liderança

[5] O Conselho da Entende tem o poder final de tomada de decisão. Todo país membro (core e associados) aponta um “Emissário” para o Conselho. Geralmente o Emissário é escolhido pelo Presidente ou o próprio Presidente pode atuar como Emissário. Os Emissários tem o poder de votar e expressar o desejo dos seus países. Todo repressentante das nações membro tem um voto no Conselho. Muitas decisões são implesmente tomadas pela maioria do Conselho. Se os votos forem equivalentemente divididos, a dicisão final é adiada, novas discussões começarão até que um acordo seja alcançado.

Todas nações Core tem o o poder de veto [1] nas decisções do Conselho. Isso é para proteger as nações core de uma desnecessária obrigação não desejada. As nações Core têm o direito de vetar qualquer decisão seja tomada pelo Conselho (tirando o voto sobre “expulsar” um membro da Entente).

Secretaria Gerall

Nações Core dividem a liderança no Conselho, pela rotatividade de postagem da “Secretaria Geral” entre os países Emissários. O Emissário toma a posição da SG por dez dias. A ordem de sucessão pode ser decidida pelo Conselho.

SG maneja todas as relações públicas e diplomáticas e será rigidamente controlada e guiada pelo Conselho. SG é responsável por garantir e moderar todas as reuniões do Conselho. As reuniões do Conselho devem ser realizadas pelo menos duas vezes para a duração de cada termo da SG. Todo país da Entente tem o direito de convocar a Secretaria Geral para reunir a reunião do Coselho. A SG pode independentemente apontar deputados e assistêntes. Entretanto, O Conselho reserva o direito de cancelar qualquer compromisso por decisão própria. A SG tem o direito exclusivo de falar em nome da Entente e controlar a organização e o jornal. Sempre que o Conselho acreditar que uma decisão particular pode ser tornada pública, a SG é obrigada a publica-la no jornal.


A Secretaria Geral não tem nenhum controle sobre as forças militares aliadas e não pode ocupar o cargo de Chefe de Estado nas campanhas da Entente. A SG pode declarar o início da mobilização para a Campanha defensiva (se o membro da Entente está sobre ataque) ou pela decisão do Conselho (em caso de retaliação)

Lista de Generais Secretários

Month Secretary General Country Deputy SG Country
January Citizen1599604.jpg
Rednif Tap
Icon-Ukraine.png
February Citizen1440109 v2.png
Azaret
Icon-France.png
March Citizen1440410.jpg
Luke Magitem
Icon-France.png
April Citizen1440109 v2.png
Azaret
Icon-France.png
May Citizen1749435.jpg
Delexo
Icon-Italy.png
June Citizen1599604.jpg
Rednif Tap
Icon-Ukraine.png
santirub Icon-Paraguay.png
Tim Paulsen Icon-France.png

O final da aliança

Em 20 de Agosto de 2010, os últimos representantes dissolveram a aliança. O Ciclo da Entente chegou a um fim.

Referências

  1. [UFFICIALE] L'eItalia esce da ENTENTE
  2. ONE
  3. [MoFA of Ukraine] Ukraine is leaving Entente
  4. Renuncia de Paraguay a la Entente
  5. On leadership, military strategy and future development in the Entente