User:Breno Nogueira

From eRepublik Official Wiki
Jump to: navigation, search

Olá, me chamo Breno Nogueira. Muita gente não me conhece in game, quase ninguém conhece pra falar a verdade, porém mesmo assim gostaria de compartilhar um pouco da minha história com vocês, afinal uma das coisas mais brilhantes deste simulador (não gosto de chamar de jogo) é a interatividade, sem ela, o eRepublik não estaria fazendo o sucesso que é hoje.

Tudo começou dia 4 de fevereiro de 2010, numa manhã de quinta-feira, andava pesquisando algo na internet, já tinha jogado vários jogos, mas nenhum que me prendesse de verdade, que fizesse com que eu dedicasse parte da minha RL nele. Fui ao site de Downloads que todo mundo conhece, e achei o tal do Erepublik, com a seguinte descrição: Você pode mudar a história. Li mais um pouco e vi que tinha tudo haver comigo, política, economia, estratégia e escrita. Fui logo me cadastrando.

O primeiro grande impacto: Decepção. “Mas que coisa é essa? Isso é a realidade? Comer, Treinar e Trabalhar? E essa tal felicidade, essa carinha sorrindo pra mim?” É meus caros, não deu uma semana e abandonei, caí fora. Mas durante os outros dias fiquei pensando, eu realmente não gosto que algo me vença pelo cansaço, não gosto de desistir de algo por não saber o que esse algo é. Resultado: Voltei.

Criei um Jornal, e depois uma Organização, com muito suor. Sonhava em ser o Eike Batista online, mas pra um novato criar e administrar uma empresa eram muito difíceis há mais de um ano atrás. A organização sobrevive até hoje, e o Jornal foi apenas mudando de nome e conteúdo. No começo eu postava MUITA besteira, muita coisa que eu nem sabia do que tava falando, e sempre tinha aquele comentário: Você é louco? Estude um pouco mais!

E sabe o que eu fiz? Estudei ué. Achar conteúdo não era uma coisa muito fácil, ainda mais quando se tratava da história do eBrasil, desde o começo. Mas fui pegando a prática com o tempo. Chegou o dia em que eu me candidatei ao Congresso, acredita? E o pior, GANHEI! Hahahahaha.

Porém eu não trabalhei, eu só votava e sem saber que pra votar tinha que discutir antes. Não tinha planilha para mostrar os meus votos e minhas posições, e não entendia muita coisa do cenário da política nacional, eu fui um péssimo congressista! Como vocês me elegeram? Foi muita coragem. (Fui eleito com aproximadamente uma semana de cadastro).

O segundo grande impacto: Fiquei pensando, como o povo me elegeu? O que eles viram em mim? Eu sou um novato, ninguém percebeu isso será? Eu realmente fui me aventurar, e ainda foram na minha. Será que devo acreditar nessa política? Eles elegem qualquer um, cadê a tal credibilidade? Mas OK, não vou desistir de novo.

Com peso na consciência fui estudar mais, e o tempo foi passando... passando... Chegamos em Novembro de 2010, tempo mais que suficiente pra eu já dominar grande parte do sistema eRepublik (ninguém sabe de tudo). Mais ou menos em Agosto, depois da decepção na política, sai do partido e entrei pro ODIN. Partido que não tenha absolutamente nada a reclamar, foram pessoas que me acolheram (principalmente Lisbela e Guli) e me ensinaram MUITA coisa.

Hoje já bem mais entendido fui construindo minha própria visão em todos os assuntos, seja ele Militar, na Política, ou na Mídia. E vi que infelizmente o ODIN não era o melhor lugar pra eu permanecer, por discordar de algumas visões. Então comecei a ficar “desconfortável”, não posso fazer parte de uma coisa que eu discordo, não é mesmo? Já publiquei vários e vários artigos (apaguei todos, tenho essa mania).

Depois de perguntar pra amigos, e conversar com o Presidente da ANP, vi que este seria o meu Novo Lar, por ter uma diretriz quase idêntica a minha, uma visão comum, e por isso me sinto mais confortável. E curiosamente fui o membro 200! Cravado.

Acredito que a partir de hoje passo por uma Nova Era na minha eVida, com conhecimento, foco nas minhas opiniões e no caminho que quero seguir, o que acredito que é melhor pra mim e pro eBrasil. Tem muita, mas muita coisa pra contar ainda. Porém isso já se estendeu demais, não acha? Vou pular pra parte final.

Amigos, muitos de vocês não me conhecem, como disse no começo, mas depois desse texto passaram a conhecer um pouco mais de mim. Contem comigo, seja de direita, esquerda, neutro, ANP, PDB, ODIN, PIL. Eu dou minha palavra, que não serei somente mais um nesse barco, serei um dos que lutam todo dia pra ver o crescimento, igualdade de participação na política, apoio aos novatos e harmonia entre brasileiros.

A gente se encontra pelo caminho.