Livro de ODIN/Capítulo 5

From eRepublik Official Wiki
Jump to: navigation, search
Languages: 
EnglishIcon-English.png
Portugues BrasileiroIcon-Brazil.png
RomânăIcon-Romania.png



CAPÍTULO 5

O Palácio Bilskirnir



Bilskirnir é o Palácio do Grande Thor, que fica afastado da Vila de Yggdrasil. Com 540 quartos, equipara-se à Taverna de Midgard, no tocante à lendas e mistérios. É também conhecido como Casa do Grande Viado. O motivo ninguém sabe, só há suspeitas que não merecem serem relatadas aqui.

O palácio é decorado com consolos milenares, herdados pelo primeiro Grande Thor de sua falsa mãe, que sempre o utilizava junto de seu falso pai. Mas isso não vem ao caso, certo? Os tapetes que enfeitam o piso do palácio é feito do couro polonês mais puro. Todos os que serviram para tapetes eram inteligentes, dioístas e legais. Esse é o motivo pelo qual os poloneses legais são tão raros.

O Grande Thor realiza anualmente festas no interior do palácio e convida todos os membros do ODIN para a festa. Lá sempre há vários strippers, muito pornô gay e bebidas com nomes eróticos. A lenda mais conhecida do Palácio Bilskirnir é sobre Wakko, o indignado.

Wakko, o indignado

De quatro em quatro anos o partido ODIN realiza coligações com partidos menos multisexuais (mas não tão unidos) para as eleições ao Congresso do Brasil. Em um desses anos, alguns candidatos foram propostos e apenas quatro foram aceitos.

Wakko não alcançara o Congresso, e, indignado, foi reclamar ao Grande Thor no Palácio Bilskirnir. Já era noite, o clima era de alegria no partido, todos bebiam e dançavam, enquanto contavam histórias de trollagem e jogavam medieval total war II online, mas o barulho dos bufos de raiva do Wakko interromperam o momento.

Cada passo de Wakko parecia fazer a terra tremer, todos olhavam para ele enquanto caminhava pelos corredores de mármore. As dançarinas pararam de dançar, os barmans pararam de servir a bebida e os passáros pararam de cantar.

- Porque traz tanta tristeza a esse salão em um dia de festa? - disse o Grande Thor olhando para Wakko - Temos nossa representação no Congresso Nacional e logo higienizaremos todo o país.

- Grande Thor, como fostes capaz de não apoiar minha candidatura ao Congresso? Justo eu, quem mais participa e mais bebe na Taverna! Isto me parece algum meio de expulsão disfarçada! - Disse Wakko com voz de choro - Por quê? Por que me abandonaste?

Então, a matriarca do ODIN, Hugan, vira-se ao indignado e exclama (totalmente alcoolizada):

- Se tu não aceitas teu erro, que saia do partido!

- Assim farei; e não esperes por mim na tua última batalha, velha matriarca! - replicou Wakko.

Assim, Wakko sai do partido, carregando consigo o título de “Wakko, o Indignado” para toda a sua vida. Apesar da grande amizade e carinho, nenhum membro do ODIN chorou, pois a vida segue seu curso, mesmo que por rumos que não aceitem.


5